Quais são os tratamentos para tumores de bainha nervosa em Cães

?

tumores de bainha nervosa (NST ) são raras em cães. NSTS pode ser benigno ou maligno e se originam a partir das células de Schwann periaxonal (schwanoma ) e fibroblastos ( neurofibroma /neurofibrossarcoma ) . NSTS tendem a ser mais comuns em torno de áreas de ex- lesão , geralmente na pele e boca, e são mais freqüentemente encontrados na cauda cortada de um cão . Quanto mais cedo o diagnóstico eo mais agressivo a cirurgia, maior a chance de evitar a amputação de um membro . NSTS não se espalham , mas têm uma alta taxa de recorrência na área originalmente afetada. Procedimentos de diagnóstico

O procedimento de diagnóstico inclui um exame físico completo do cão por um veterinário. Um veterinário irá verificar se há claudicação nas pernas, doença do nervo periférico, plumps e massas , uma pálpebra caída ou paralisia facial unilateral e diminuição do tamanho da pupila .

O veterinário vai demorar um perfil químico sangue, um sangue completo contar, exame de urina e um painel de eletrólito. A tomografia computadorizada (TC ) ou uma ressonância magnética ( RM) é necessário para fornecer a extensão ea localização exata da doença.

O veterinário pode usar um ultra-som e análise imuno-histoquímica para o diagnóstico de tumores malignos distais bainha de nervos periféricos . Os ultra-sons por si só não pode diferenciar entre tumores da bainha dos nervos periféricos e um nó normal ou anormal de linfa . Um médico irá utilizar ultra-sonografia para projectar um feixe de 90 graus sobre a superfície da lesão e do nervo . O nervo afetado mostrará ecogenicidade aumentada em comparação com outros nervos circundantes.

Um veterinário pode usar mielografia para verificar a medula espinhal e identificar a localização exata da lesão. É mais útil quando combinado com uma tomografia computadorizada para avaliar a medula espinhal e da coluna vertebral . A digitalização vai iluminar o grau de compressão da medula espinhal e nervo envolvimento raiz

Um eletromiograma é uma medida da atividade muscular e é benéfico , pois mostra a atividade muscular anormal em caso de um schwannoma .

o cão será anestesiado e um veterinário que pode tomar uma biópsia do tumor ( guiado por raios X ou ultra-som ) a ser testado . O cão só será encaminhado para um cirurgião ortopédico ou neurocirurgião se a medula espinhal ou principais nervos periféricos das pernas e cauda estão envolvidos.

A idade do cão, extensão do crescimento do tumor e qualidade de vida são levado em consideração no momento de decidir como proceder com o tratamento. Tratamentos recomendados envolvem remoção do tumor , amputação e radiação.
Tumor Remoção

A remoção do tumor é o tratamento mais comum para um NST . Dependendo do tamanho e localização do tumor , um órgão pode ter de ser removida juntamente com o tumor . Amputação de uma perna ou cauda pode ocorrer . Se o tumor ou a área em torno do tumor não é seguro remover , juntamente com a radiação é necessária cirurgia .

Uma operação de coluna chamado uma laminectomia remove a parte do osso vertebral que é necessária quando se lida com um schwannoma envolvendo as raízes nervosas . . A radioterapia pode ser necessária , dependendo do tamanho do tumor e sua localização

As causas para a amputação são geralmente falta de pegar o tumor na sua fase inicial , ea alta probabilidade de reincidência ; 72 por cento dos cães com uma NST maligno tem uma recorrência do tumor. A localização perto do tumor na pata , maior a chance de recuperação completa no cão.
Acompanhamento Radiação e Prognóstico

Quando NSTS ocorrem nos membros , remoção de todo o tumor por cirurgia nesta área pode ser difícil . Os membros fornecem muito pouca pele e tecido subcutâneo para trabalhar com , e uma grande variedade de estruturas vitais (como vasos sanguíneos, nervos , tendões e ligamentos ) estão envolvidos .

Um veterinário normalmente irá realizar a cirurgia para remover o grande parte do crescimento possível e depois seguir com a terapia de radiação para garantir que todos os restantes células tumorais microscópicas são destruídos.

a recorrência do tumor pode ocorrer tão cedo quanto 2-5 meses após a cirurgia , e os cães podem ser re - operados , tem um membro afectado amputado ou ser submetidos a eutanásia , dependendo da gravidade da recorrência . Alguns cães entrar em remissão completa.

O tempo de sobrevida para cães com tumores malignos da bainha dos nervos periféricos é de dois anos . Cães diagnosticados com tumores da bainha dos nervos periféricos benignos têm um prognóstico excelente para desfrutar de uma vida útil longa , natural.