Sobre distrofia corneana em Cães

distrofia corneana é uma doença hereditária em cães que pode ocorrer em qualquer momento de suas vidas, mas na maioria das vezes ocorre entre as idades de 5 e 11. distrofia corneana ocorre quando depósitos de gordura recolher dentro da córnea do olho. Embora esta condição pode ser frustrante , não é considerado como risco de vida , e quase todos os cães podem continuar a viver uma vida normal e saudável .
Efeitos

Quando a distrofia corneana ocorre , há um mau funcionamento da camada interna da córnea . Esta camada interna libera normalmente fora acúmulos e mantém a córnea limpa e seca. Na distrofia corneana , este mecanismo não funciona mais , o que resulta numa acumulação de depósitos de colesterol no interior do olho do cão afetado . Normalmente , esta condição ocorre em ambos os olhos , e os depósitos são frequentemente simétricas.
Mudança na cor

Um dos sintomas mais comuns de distrofia corneal é uma mudança de cor ou aparência do olho afetado . Alguns cães irão desenvolver uma aparência leitosa na córnea do olho . Este desenvolvimento leitoso pode variar de branco a uma cor quase azul. Esse aspecto leitoso irá geralmente se desenvolvem numa porção da córnea antes de se espalhar para as outras porções . Isso é chamado distrofia endotelial.

Depósitos

Nos estágios iniciais , os depósitos são susceptíveis de passar despercebida por causa de seu tamanho. Quando ocorrem depósitos , que pode ser localizada ou podem espalhar ao longo de toda a córnea . Estes depósitos são acúmulos de colesterol e pode variar na cor do branco ao cinza . Normalmente, os depósitos são oval- ou em forma de anel e pode ocorrer em um ou ambos os olhos.
Cegueira

A maioria dos cães não vai desenvolver um caso de cegueira full-blown devido à córnea distrofia, mas eles terão bloqueios visuais ligeiras devido aos depósitos. No entanto , a cegueira depende de muitos factores , incluindo a rapidez com que a doença progride . Algumas raças de cães , como huskies , Boston terriers , Chihuahuas , terriers Airedale e Dachshunds têm um risco aumentado de perder a visão.
Tratamento

Não há tratamento eficaz conhecido para distrofia corneana . Um veterinário pode realizar a cirurgia para remover os depósitos de colesterol ; no entanto, a condição simplesmente reaparecer , e os depósitos de colesterol retornará logo após a cirurgia. A cirurgia também apresenta maiores riscos e aumenta a chance de cegueira.