Antifúngico Medicamentos para Cães

Doenças fúngicas em cães são causadas pelo animal inalar os esporos de fungos ou de contaminação da pele do cão por fungos. Esporos de fungos são um habitante normal do meio ambiente e , quando em contato com células do cão, vai liberar enzimas que produzem toxinas e matar , digerir e invadir as células hospedeiras. A infecção fúngica pode começar superficialmente , mas depois se espalhou por todo o corpo . O tratamento pode ser prolongado e caro.
Tipos

Os antifúngicos são um tipo de medicação antimicrobiana veterinário usado para tratar tanto a pele e infecções fúngicas sistêmicas em cães. As micoses superficiais ( infecções fúngicas da pele ), como micose e micoses profundas (infecções fúngicas sistêmicas dentro do corpo ) tais como histoplasmose, criptococose , candidíase e aspergilose foram todos tratados com sucesso com este grupo de drogas.

O cetoconazol , itraconazol e anfotericina B são produzidos sinteticamente antifúngicos utilizados no tratamento de animais com micoses sistêmicas . Infecções fúngicas sistêmicas podem invadir os pulmões do cão , sistema linfático , tecidos profundas da pele e do coração , causando edema ( acúmulo de líquido ) em todos esses órgãos. Estas são doenças potencialmente fatais . O veterinário normalmente irá recomendar que os donos de dar os dois primeiros medicamentos em forma de comprimido , enquanto a anfotericina B deve ser administrada por via intravenosa em um ambiente clínico . O cetoconazol também pode ser recomendada para a doença de micose em cães.

Griseofulvin também é comumente usado em cães para tratar dermatófitos ( micose ) . Esta droga é normalmente dado em forma de pílula , juntamente com outros medicamentos antifúngicos tópicos para ser prescrito pelo médico veterinário. O veterinário pode também recomendar que o animal recebe um banho medicado 1-2 vezes por semana até as dematophytes não pode mais ser visto ao microscópio em slides a partir das áreas de pele infectadas.
Função

os antifúngicos trabalhar por ligação a um local específico na membrana celular dos fungos , fazendo com que a célula para vazar componentes críticos e danificando o seu mecanismo de estar . Este efeito é chamado tanto fungicida ( ou seja, a célula vai morrer fungos ) ou fungistática ( a célula irá fungos nem crescer nem reproduzir ) , dependendo da concentração da droga no local da infecção .

Benefícios

os antifúngicos têm provado ser o tratamento mais eficaz para infecções fúngicas em cães que são diagnosticados corretamente e dado o medicamento certo . A maioria destes cães pode se recuperar de ambas as infecções superficiais e sistêmicas com o tempo. Os efeitos colaterais podem ser minimizados e facilmente tratada com monitoramento constante pelo veterinário e proprietário do cão.
Considerações

Alguns veterinários pode recomendar o uso de uma combinação de medicamentos para tratar todas as formas de a infecção fúngica diagnosticada . A maioria dos cães irão necessitar de tratamento ao longo do tempo - que varia em qualquer parte a partir de várias semanas a vários meses . Particularmente casos graves podem necessitar de tratamento por até um ano. Com tratamento a longo prazo , o médico veterinário irá geralmente recomendado uma série de análises de sangue para determinar a função renal ou hepática , bem como para monitorizar o sucesso do tratamento . Também poderão ser tomadas a pele eo cabelo culturas para verificar o crescimento de fungos no caso de um cão com micose. Mesmo com uma boa resposta ao tratamento , as recaídas são comuns, e alguns cães podem necessitar de tratamento ao longo da vida para ficar em remissão.
Aviso

cães grávidas não deve ser dada antifúngicos , como eles têm sido mostrados para causar abortos e defeitos de nascimento em animais de laboratório . Eles também não são geralmente recomendado para cães de melhoramento, pois pode estar relacionada com os níveis de testosterona e cortisol reduzidos nos machos. Os efeitos colaterais podem incluir náuseas , vômitos e anorexia com algum comprometimento do fígado e /ou rins.