Dog Aconselhamento Médico

Para muitos de nós , o nosso cão é um verdadeiro membro da família. Quando o nosso cão está doente ou ferido , é importante saber o melhor curso de ação para assegurar uma recuperação rápida . Há muitas situações de saúde de rotina que podem ser tratadas em casa ; no entanto , também é importante saber quando levar o seu cão imediatamente ao veterinário , como em caso de emergência ou se a condição não melhorar ou piorar . Regulares veterinários check-ups também ajudar a garantir que o seu cão continua feliz e saudável.
Vômitos

surtos ocasionais de vômito pode ocorrer por vários motivos e, geralmente, não são motivo para alarme. Se o seu cão está agindo normal, exceto para o vômito , você pode tratar geralmente de forma segura o seu animal de estimação em casa. Comece removendo todos os alimentos e água para três a quatro horas . Se o seu cão parou de vomitar após esse tempo , oferecer uma pequena quantidade de água. Continuar a oferecer pequenas quantidades de água , em seguida, novamente esperar um par de horas. Se o seu cão ainda não mostra sinais de vômito , você pode tentar uma pequena quantidade de comida sem graça. Arroz branco cozido misturado com cozido e escorrido hambúrguer baixo teor de gordura é uma excelente escolha . Alimente esta dieta branda para um dia ou dois e depois introduzir lentamente a comida normal de volta em sua dieta. Comece com uma porção de 25 por cento comida normal e 75 por cento dieta branda , e aumentar gradualmente a proporção de dieta regular de comida branda ao longo de dois a três dias . Se o vômito retorna, chame seu veterinário
Diarréia

Um ataque repentino de diarréia pode ser alarmante . ; no entanto, se o seu cão está comendo, bebendo e agindo normal, geralmente não é uma situação de emergência . Tal como acontece com vómitos , diarreia aguda pode ocorrer devido a um certo número de razões ; a causa mais comum é que o cão tenha comido algo que não " concorda " com ele. O melhor curso de ação é seguir o mesmo conselho que é dado para o tratamento de vômitos ocasionais - começar com água, progredir para uma dieta leve e lentamente introduzir sua comida normal de volta em sua dieta. Se a diarréia persistir por mais de 48 horas após o início da dieta branda , ou está presente, juntamente com vômitos e letargia, sugere-se uma visita ao veterinário.

Infecções de ouvido

infecções de ouvido são um problema comum no mundo cão . É importante ter problemas de ouvido avaliadas por um veterinário para determinar a sua causa . Uma vez que o diagnóstico tenha sido determinado , o veterinário irá prescrever um programa de tratamento . Muitas vezes os problemas de ouvido são crônicas e que o objetivo é simplesmente para mantê-los sob controle. Limpeza de rotina com uma mistura de 1 oz hamamélis e 1 onça gel de aloe vera , uma ou duas vezes por semana vai ajudar a manter as orelhas do seu cão limpo e livre de infecção. Vinagre também é um excelente remédio para controlar infecções fúngicas crônicas nas orelhas do seu cão. Misture 2 colheres de sopa . vinagre de maçã com 1 xícara de água ; orelhas limpas com esta solução uma vez ou duas vezes por semana . Sempre use uma bola de algodão para limpar os ouvidos , como cotonetes podem danificar o ouvido interno e não deve ser usado.
Trauma

Qualquer tipo de trauma , como o hit estar do cão por um carro, ficando pisado ou cair , pode ser fatal . É imperativo , mesmo que você vê nenhum sinal de lesão, para o seu cão para ser visto por um veterinário imediatamente. Trauma pode causar lesões internas ou sangramento e levar rapidamente ao choque. Dependendo do tamanho do seu cão , recebendo -o no carro após um evento traumático pode ser difícil. Para um cão pequeno, com cuidado, retire -o e coloque em uma placa rígida, se possível. Para um cão grande , coloque uma toalha debaixo dele , em frente de suas pernas traseiras , e coloque outra toalha sob ele, apenas atrás de suas pernas dianteiras. Estes irão agir como um estilingue e permitem que você levantá-lo para dentro do carro . Tenha cuidado quando mover um cão que sofreu um trauma , como ele vai ficar com medo e na dor ; mesmo o cão amigável pode agarrar a seus donos quando eles tentam movê-lo .