Torbutrol para Cães

A percepção da dor em animais está se tornando cada vez mais importante na medicina veterinária , como as drogas estão sendo desenvolvidas para diminuir a dor , antes e depois , os procedimentos cirúrgicos . A droga Torbutrol tem se mostrado eficaz para o tratamento de cães em mais áreas do que apenas o alívio da dor e tem sido usado com segurança por veterinários para um número de anos .
Efeitos

Torbutrol , também chamado Torbugesic , é o nome comercial tartarato de butorfanol , uma droga usada no pequeno animal medicina veterinária como um anti- tussive ( supressor da tosse ) e um analgésico pré -operatório ( analgésico ) . Os veterinários também prescrevem butorfanol como um antídoto para cães em dor crônica com doenças como a osteoartrite avançada e displasia da anca.
Função

O butorfanol é um sedativo opiáceos que funciona de duas maneiras . Ela estimula as células receptoras no corpo do cão para se ligar com outras drogas analgésicas para produzir um efeito sedativo mais profunda sem produzir problemas respiratórios . Em uma reação produtiva oposto , butorfanol estimula outro tipo de célula do receptor para se ligar com certos sedativos e produzir uma ligeira depressão respiratória ; assim, a sua utilização na supressão da tosse em cães . Veterinários também usar butorfanol para reverter mais pesados ​​efeitos narcóticos de drogas como oxymorphone enquanto continua a fornecer algum alívio da dor e sedação por conta própria.
Benefícios

Torbutrol ( butorfanol ) é uma droga relativamente curta duração que pode ser usado com segurança antes da cirurgia , embora ainda aliviar os sintomas da dor pós-operatória , sem comprometer o bem estar do cão . Sua eficácia na medicina veterinária tem sido bem documentada como analgésico e sedativo sem interações alimentares conhecidos e poucos ou nenhuns efeitos colaterais em cães.
Considerações

Normalmente dada aos cães em um forma injetável por profissionais veterinários , butorfanol é normalmente prescrito em forma de pílula para uso em casa . Veterinários costumam recomendar que o cão proprietários dar essa droga até três vezes por dia para seus animais. Se uma dose for omitida , os proprietários são instados a não dobrar a próxima dose, pois isso pode ser tóxico para o animal de estimação. Os cães geralmente tornam-se sonolento, e alguns podem experimentar casos de vômitos e /ou diarréia, que podem ser facilmente tratados por um veterinário. Butorfanol é uma substância controlada Classe II e deve ser armazenado em um recipiente de segurança para crianças resistente à luz de distância de todas as crianças e animais de estimação.
Aviso

Os veterinários precisam saber o histórico de saúde de sua pacientes caninos antes de prescrever Torbutrol porque foi mostrado para afetar negativamente a certos processos de doença acontecendo no corpo do cão . Não é recomendado para cães com doença hepática, este fármaco é eliminado através do fígado e pode acumular para níveis inseguros . Butorfanol também não é geralmente recomendado para cães com dirofilariose ou pulmonares condições que produzem muco , pois inibe a tosse que normalmente se livrar do congestionamento inerente a ambas as doenças. Pacientes em coma ou com lesões na cabeça também são geralmente proibidos de entrar butorfanol devido ao seu efeito depressivo sobre o cérebro. Veterinários também não costumam usar este medicamento em particular em cães grávidas , uma vez que não se sabe como isso pode afetar os filhotes que ainda não nasceram .