Pancreatina para Cães

insuficiência pancreática exócrina ( mais comumente chamado EPI , também má absorção ou má assimilação ) é uma doença muitas vezes sub-diagnosticada em cães em que o pâncreas não produz enzimas digestivas suficientes e que o cão mostra uma série de sintomas que podem imitar muitas outras condições , incluindo parasitas internos , colite e alergias alimentares . Uma vez diagnosticada corretamente, a pancreatina enzima digestiva é uma alternativa acessível para as prescrições veterinárias.
Características

Qualquer raça pode ser afetada por insuficiência pancreática exócrina , mas é mais comum em pastores alemães . Os sintomas incluem diarréia crônica ou fezes moles , flatulência , vômitos e uma incapacidade de obter ou manter o peso . Porque a comida não é absorvido adequadamente , o cão vai ser literalmente morrendo de fome não importa o quanto ele é alimentado . Cães
pode nascer com a doença, e que pode se manifestar em qualquer idade.

Proper Diagnóstico

EPI muitas vezes é diagnosticada . Teste padrão de laboratório ( sangue , urina , fezes ) em cães PAV não irá revelar o estado . Se o seu cão não está respondendo ao tratamento convencional para esses sintomas , consulte o seu veterinário sobre a possibilidade de uma TLI - tripsina immunoreactivity - teste. Este ensaio implica o cão em jejum durante 12 a 18 horas , obtendo-se uma amostra de soro e testando-a para a enzima tripsina pancreática . Cães EPI terão níveis baixos ou inexistentes de tripsina
Tratamento Pancreatina

O cão deve estar em um suplemento de enzimas pancreáticas para a vida. ; o suplemento é normalmente feita a partir de liofilizado pâncreas de porco . Duas marcas veterinários comuns são Viokase e Pancrezyme . Estes são medicamentos de prescrição ea dose deve ser cuidadosamente adaptado para o cão individual , dependendo do peso e da tolerância .
A pancreatina suplemento humano ( marcas Pancrex , Nutrizym , Pancrex e pancrease HL ) é uma alternativa menos dispendiosa disponíveis em lojas de droga e online. Contendo, pâncreas de porco , juntamente com outras enzimas digestivas amilase , lipase e protease , que podem ser utilizados para tratar a EPI em cães . No entanto , ao contrário das enzimas pancreáticas prescrito - veterinária , a quantidade de pancreatina em suplementos sem prescrição médica não pode ser formulado de forma confiável , e vai demorar algumas experiências para encontrar uma dose eficaz .
Determinar Pancreatina Dose

Pancreatina está disponível em pontos fortes como 4x e 5x . Isto significa que a dose concentrada de enzima pancreática é quatro ou cinco vezes a dosagem de toda a pílula . Portanto, um comprimido de 500 mg contém quatro vezes 500 , ou 2.000 mg de pancreatina ; 8.000 mg por dia é considerado um bom ponto de partida para um 50 -lb . cão. O suplemento deve ser esmagada na alimentos em forma de pó fino, para ser eficaz .
Manter um diário anotando a dosagem administrada , juntamente com frequência e consistência das fezes , e o peso do cão . Melhoria da consistência das fezes e aumento de peso gradual são indicações positivas de que a dose é eficaz. Se não se notar melhoras , aumentar gradualmente a dose diária.
Considerações

Consulte o seu veterinário e monitorar o progresso do seu cão em pancreatina . Cães EPI pode ter vários transtornos co-mórbidos , e pancreatina sozinho pode não ser suficiente para o tratamento de alguns cães. Prescrição ou caseiros dietas e outros medicamentos são muitas vezes necessários para manter o cão saudável e confortável . Com uma gestão adequada , cães EPI podem viver vidas normais longos .