Olho seco Crônica em Cães

olho seco crônica , clinicamente conhecido como ceratoconjuntivite seca ou KCS , é quando um animal de estimação não está a produzir uma quantidade suficiente de lágrimas. Isso pode causar leve a extremo desconforto para o animal afetado. Com o tempo, esta condição pode causar leve a severa perda de visão ou até mesmo permanente.
Sintomas

O sintoma mais comum de olho seco crônico é uma secreção espessa , que pode ser de cor amarela . A descarga ocorre porque há pouca ou nenhuma lágrima para expulsar as bactérias , pólen, poeira e muito mais.

Outros sintomas incluem vermelhidão crônica do olho, um desenvolvimento de uma camada transparente sobre o olho afetado e diminuição ou perda total da visão.
Diagnóstico

Se você suspeita que seu animal de estimação tem olho seco crônico , você deve consultar um veterinário o mais rápido possível . Seu veterinário será capaz de realizar um teste que irá diagnosticar corretamente olho seco crônico e fornecer seu animal de estimação com alívio.

Para diagnosticar olho seco crônico , o veterinário irá utilizar um teste que mede a produção de lágrima . Este teste , conhecido como o teste da lágrima de Schirmer , utiliza uma pequena tira de material absorvente que é colocado directamente sobre o olho afectado . Por cerca de um minuto , a tira de material vai absorver toda a produção de lágrima . Em seguida , a tira é medida e comparada com a quantidade prevista de produção de lágrima . Isso permitirá que o seu veterinário para determinar se o olho seco crônico é a causa.
Causas

Existem várias razões para KCS a ocorrer. A razão mais comum é devido a uma destruição imunomediada da glândula que produz lágrimas naturais ( ver referência 1 , 2 ) . Atualmente, a razão para a ocorrência desta destruição é desconhecida, mas algumas raças como o terrier branco de montanhas ocidentais , o cocker spaniel americano eo schnauzer miniatura são propensas a esta condição (ver referência 2).

Em outro casos, KCS pode ocorrer devido a certos medicamentos que seu animal de estimação pode ser tomada , hipotireoidismo, trauma para os olhos , doenças de pele , infecções crônicas do olho , distúrbios neurológicos e até mesmo a cinomose .
medicamentos

a maioria dos casos de olho seco crônico são também acompanhados por uma infecção. Isso ocorre porque as lágrimas não expulsar as bactérias e ocorre uma infecção . Seu veterinário irá tratar a infecção do seu animal de estimação , além de prescrever um tratamento para olho seco crônico do seu animal. Na maioria dos casos , uma pomada ou gotas são recomendados . No entanto, alguns casos podem exigir uma solução de lágrima artificial .

Soluções Cirúrgicas

Em raros casos de olho seco crônico grave, não é uma opção cirúrgica. No processo , uma conduta de saliva é removida da face e , em seguida, colocado no interior da pálpebra superior . Isto permite a saliva para drenar para dentro do olho , criando, assim, as lágrimas artificiais . Esta cirurgia particular é referido como a transposição do ducto da parótida (ver referência 3).

Se o animal de estimação tem esta cirurgia , para o resto da vida do animal de estimação , é possível que acúmulos minerais para ocorrer. A limpeza regular ou colírios serão prescritos pelo seu médico veterinário para remover estes. Seu animal de estimação também pode ter excesso de produção de lágrima no olho afetado durante a alimentação , então você vai precisar para limpar isso regularmente. No entanto , este tratamento pode proporcionar grande alívio para cães com olho seco crônica grave .