O meloxicam para Cães

O meloxicam é um fármaco anti - inflamatório não esteróide , ou NSAID , que é prescrito para os seres humanos , cães e gatos . Ele é prescrito para reduzir a dor , inflamação e febre. AINEs , como meloxicam , pode causar úlceras estomacais, danos nos rins ou danos no fígado de cães , então você deve contactar o seu veterinário, se você ver algum destes sintomas .
Identificação

O meloxicam é um AINE registrado para veterinarian- uso supervisionado em cães. Nomes de marcas comuns de meloxicam são Metacam e Mobic . Meloxicam é indicado para o tratamento da inflamação e da dor e é frequentemente prescrita para o alívio de osteoartrite canina . AINEs funcionar através da inibição da síntese de produtos químicos chamados prostaglandinas . As prostaglandinas são substâncias semelhantes a hormônios que atuam na função dos vasos sanguíneos e musculares . Eles também contribuem para o controle da pressão arterial e inflamação.
Efeitos

O meloxicam é prescrito para reduzir o inchaço e desconforto de doenças articulares e lesões musculares em cães. É também eficaz no tratamento da febre . O meloxicam é , por vezes, também prescrito para o desconforto pós - cirurgia.
Administração

O meloxicam , como todos os medicamentos , deve ser prescrito por um cão por um veterinário. O seu veterinário irá geralmente prescrevem -lo com uma dose inicial de 0,1 mg por quilo , seguido por .05mg por quilo , uma vez por dia. O meloxicam não deve ser utilizado a longo prazo , uma vez que existem riscos associados com o uso contínuo. Meloxicam pode produzir melhora visível em um cão antes de toda a receita tem sido administrado , mas você deve completar todo o tratamento para prevenir recaídas.
Aviso

Efeitos colaterais comuns incluem a perda de meloxicam de apetite, vômitos, diarréia e náuseas. Estes efeitos secundários são geralmente ligeiros , mas todos os AINEs , incluindo o meloxicam, pode ter efeitos colaterais de risco de vida . Estes incluem danos nos rins ou falha , hemorragia interna ou ulceração do estômago . Um veterinário deve acompanhar a dosagem e duração do tratamento para evitar problemas graves de saúde em cães tomando meloxicam . O seu veterinário irá levar em consideração a idade , tamanho e outras preocupações de saúde do seu cão antes de prescrever a droga , e ele não irá prescrever -lo se o seu cão tem comprometido a função renal ou desidratação crônica , porque os AINEs podem reduzir o fluxo sanguíneo para os rins .

Especialistas

Os AINEs podem provocar uma reacção idiossincrática . Esta é uma reacção para a qual não há nenhuma conexão à dosagem ou condição física do cão . Reacções idiossincráticas parecem ocorrer sem aviso prévio e não podem ser antecipados. Existe alguma indicação de que a toxicidade hepática é uma reacção idiossincrática que pode ser causada por todos os AINEs veterinários , incluindo meloxicam . Supervisão de um veterinário é fundamental para todos os cães tratados com meloxicam .