Sinais &; Os sintomas de infecção do trato urinário em cães

infecções do trato urinário ( ITU) são condições dolorosas e desconfortáveis ​​para cães. A causa mais comum de infecções do trato urinário é bactérias , mas a infecção viral ou fúngica ocasional também pode ocorrer . Um UTI é uma infecção que infecta qualquer parte do tracto urinário incluindo o ureter , rim , uretra , bexiga ou . Infecções do trato urinário são mais comuns em cadelas , embora ambos os sexos podem sofrer com eles .
Causas

As causas de infecções do trato urinário em cães são causadas principalmente por infecções de bactérias. Em um trato urinário saudável , o ambiente dentro do ureter , uretra e bexiga é estéril. Quando ocorre uma infecção de UTI , bactérias deslocar-se para o ambiente estéril e colonizar o tecido . Se não for tratada , as bactérias podem viajar mais para cima no trato urinário , que pode atingir os rins .
Sintomas

sintomas observáveis ​​de UTIs em cães são frequentemente comportamental. O cão pode urinar com mais frequência do que o normal . Pode haver sangue na urina . Muitos cães que são normalmente housebroken ter acidentes , mesmo que o animal não tenha consumido mais água do que o habitual .
Diagnóstico

Se você notar uma mudança na freqüência de micção do seu cão e detectar a possibilidade de uma UTI , consulte um veterinário , e colher amostras de urina do cão com você, se possível. A amostra é enviada para um laboratório onde quaisquer micróbios são cultivados . Se o teste foi positivo para a cultura de bactérias . Se for bactéria , então o tratamento é através de antibióticos.
Recorrência

A recorrência de infecções do trato urinário geralmente significa que há alguma condição subjacente com o cão. Depois de bactérias é dado , e se o cão continua a mostrar sintomas da doença , pode haver alguma resistência a antibióticos . O veterinário será necessário fornecer uma prescrição de um tipo diferente de antibiótico . Outra possível causa de UTIs recorrentes é diabetes.
Prevenção

A prevenção de infecções do trato urinário pode ser praticado pelo proprietário do animal . O cão deve ter sempre acesso à água fresca . Leve o cão para caminhadas freqüentes para liberar a urina da bexiga . Cães que são mantidos no interior , sem ser capaz de liberar a urina da bexiga são mais propensos a desenvolver infecções do trato urinário .