Congestão nasal crônica em cães

Assim como nos seres humanos , é sempre mais fácil de tratar um problema de saúde com o seu cão se você pegá-lo mais cedo ou mais tarde. Isto é verdade para a congestão nasal crônica. Existem várias causas possíveis para essa condição. É importante determinar a causa para a congestão nasal do seu cão pode ser tratada precocemente para evitar problemas mais graves de saúde mais tarde .
Os fatos

Infrequënte espirros em seu cão não é algo para se preocupar sobre . Todos os cães espirrar de vez em quando . Se seu cão tem congestão nasal crônica que reaparece de novo e de novo , no entanto, prestar atenção aos seus sintomas. A congestão nasal e espirros pode ser causada por alergias , infecções fúngicas e infecções bacterianas . Se não tratada, a congestão nasal crônica pode levar a outros problemas de saúde.
Alergias

congestão nasal crônica em cães pode ser desencadeada por alergias. Seu cão pode ser alérgico a alguma coisa em seu ambiente, incluindo fontes externas de alérgenos, como o pólen ou fontes internas , tais como produtos químicos utilizados para a limpeza. Seu cão pode experimentar olhos lacrimejantes , congestão nasal e espirros como sintomas de uma reacção alérgica. Removendo a fonte do alérgeno vai trazer alívio para o seu cão . Seu veterinário pode sugerir medicamentos como anti-histamínicos que podem ajudar a aliviar os sintomas .

Infecção fúngica

A maioria dos cães têm, naturalmente, algumas células bacterianas e fúngicas em seu trato respiratório. Cães , especialmente quando eles são mais jovens, podem contrair infecções fúngicas que causam congestão nasal crônica. Se o seu cão tem uma infecção fúngica , ela vai experimentar corrimento nasal e espirros . Seu veterinário pode determinar qual o fungo está causando o problema e prescrever o tratamento . Uma vez que a infecção fúngica tem sido tratado , a congestão nasal irá limpar .
Infecção bacteriana

As infecções bacterianas podem causar a doença nasal crônica em cães e um dos principais sintomas desta é nasal congestionamento. Se o seu cão desenvolve doença nasal crônica, em seguida, períodos de estresse podem desencadear a congestão nasal e espirros que vai voltar novamente e novamente . Para evitar o risco de doença nasal crônica , leve seu cão ao veterinário. Ela pode prescrever antibióticos para combater a infecção .
Considerações

Quando a congestão nasal crônica em um cão não for tratada, pode levar a outros problemas de saúde . A congestão nasal pode levar a passagens nasais inflamadas que pode ser doloroso para o seu cão. Ele também pode danificar as passagens nasais . Esse dano pode interferir com a capacidade do seu cão para sentir o cheiro , que pode , por sua vez , causar perda de apetite e perda de peso grave . Para evitar problemas mais graves de saúde no futuro , congestão nasal deve ser tratada rapidamente .