Síndrome do Choque Tóxico em Cães

Síndrome do Choque Tóxico em cães é uma infecção grave que pode levar à morte em menos de seis horas . É o resultado de uma infecção causada por uma bactéria . Cães infectados devem ser tratados de imediato . Uma vez que a infecção chega a um certo ponto , não existe um método eficaz para salvar o cão.
Definição

Síndrome do Choque Tóxico ( TSS ) é o resultado de uma infecção causada por estreptococos . Esta bactéria é conhecida por sua capacidade de causar septicemia ( envenenamento do sangue) em filhotes. Ela também provoca uma grande variedade de infecções em cães adultos.
Sintomas

cães infectados são normalmente encontrados , que estabelece em seu lado , e são demasiado fraco para se mover ou experiência com rigidez convulsões leves . Numa fase inicial , vômitos podem ocorrer junto com contrações musculares rápidas e incontroláveis ​​. Cães com TSS geralmente têm uma temperatura muito elevada , superior a 105 graus F.
Tratamento

antibióticos injetáveis ​​, como a clindamicina ou penicilina cristalina -G têm de ser administrados imediatamente . Uma vez que a infecção é longe demais , antibióticos e terapia de choque não será suficiente para salvar o cão.
Prevenção

A partir do Verão de 2009 , não há vacina disponível para TSS . Normalmente , os cães são saudáveis ​​antes da infecção e tornar-se doente em poucas horas. A única maneira de evitar essa infecção é aumentar a consciência proprietário de TSS para que os antibióticos podem ser administrados imediatos .
Equívocos

TSS pode ser confundida com intoxicação , uma vez que os sintomas são semelhante em ambos os casos .