Incontinência Urinária em Cães

A incontinência urinária é a incapacidade de controlar a micção . Embora a incontinência urinária é visto principalmente em cães idosos , que podem afetar qualquer tipo de cão , independentemente da idade , raça ou sexo.
Considerações

Incontinência em cães é muitas vezes confundida com micção inadequada devido a problemas comportamentais. Portanto, é importante para identificar qualquer problema médico que pode estar causando o cão a urinar onde não é suposto.
Causas

As causas médicas mais comuns de incontinência em cães são a perda do tônus ​​muscular uretral ( visto principalmente em cães castrados de meia-idade ) , alterações hormonais em cães esterilizados e castrados , infecções do trato urinário , pedras na bexiga , defeitos de nascimento congênitas , tumores e condições que podem causar a ingestão excessiva de água, tais como diabetes, doença e de Cushing insuficiência renal .
sintomas

Dependendo da causa subjacente , os cães podem urinar abundantemente , driblar algumas gotas de urina , tem sangue na urina ou tem manchas molhadas perto as áreas de dormir . Também pode haver vários sintomas que acompanham , dependendo da causa subjacente .
Diagnóstico

Uma análise de urina realizada por um veterinário pode revelar a presença de bactérias na urina . Exames de sangue podem dar uma ideia sobre a saúde geral do cão e do funcionamento de vários órgãos , enquanto que os raios X podem determinar a presença de pedras ou câncer.
Tratamento

O tratamento varia de acordo sobre a causa subjacente . Cães idosos afetados pela incontinência hormonal são freqüentemente prescrito um medicamento chamado phenylpropanolomine ; cães com infecções do trato urinário são antibióticos prescritos ; e pedras na bexiga pode ser removido cirurgicamente.