Canine córnea problemas oculares

A córnea é a parte clara do olho de um cão. Embora os cães têm uma pálpebra interna para ajudar a proteger o olho , os problemas com a córnea ocorrem frequentemente . De acordo com o Manual de Início Veterinária Proprietário cão , cães com faces planas e os olhos esbugalhados , como pugs, Boston terriers ou pequinês são muito mais propensas a ter problemas de córnea do que outras raças de cães .
Sintomas

Segundo o "The Guia dos veterinários de sintomas do seu cão ", um cão pode estar sofrendo de um problema com a córnea incluem estrabismo , lacrimejamento excessivo , escondendo a cabeça da luz , uma relutância geral para mover , batendo de repente em objetos ou ter os alunos ter tamanhos diferentes . Outra indicação pode ser quando a pálpebra interna não vai voltar para o lugar .
Causas

Cães desenvolver problemas com suas córneas devido aos ferimentos , de deformidades genéticas dos olhos ou pálpebras , tais como pálpebras invertidas ou doenças hereditárias , tais como a distrofia corneana . Eles também podem vir como uma complicação de outras condições médicas, como a infecção bacteriana no olho , diabetes , doença de Addison ou hipotireoidismo keratoconjuctivitis seca .

Tratamento

Problemas com um córnea do cão precisa de tratamento veterinário imediato porque o cão vai estar em um monte de dor. Segundo Início Veterinária Handbook Proprietário cão , abrasões corenal e algumas úlceras de córnea geralmente esclarecer com gotas de antibiótico ou pomadas . Somente casos avançados de úlceras de córnea ou uma pálpebra invertida precisar de cirurgia . No entanto, não existe um tratamento eficaz a longo prazo para a distrofia da córnea , mas elas não são consideradas dolorosas em cães.
Prognóstico

Cães com qualquer tipo de lesão ou doença genética da córnea sempre corre o risco de ficar cego nesse olho . No caso da distrofia corneana , esta difere . Se a doença vem de repente e progride rapidamente , em seguida, a cegueira é inevitável. Mas se ele vem devagar , então há uma chance de o cão não vai ficar cego.
Especulação

De acordo com a MSNBC , em 2008, uma cirurgia experimental com uma córnea plástico foi bem-sucedida em um cão de 7 anos de idade, cego chamado Dixie . Isto pode ajudar a córnea artificial outros cães que sofrem de problemas da córnea no futuro . Transplantes de córnea foram realizados em cães , durante muitos anos , mas vem com o problema da rejeição .