Uma lista de diferentes Afecções oculares e problemas em um cão

Cães são propensas a desenvolver uma série de doenças oculares diferentes. Alguns desses problemas são genéticos baseados em e afetam determinadas raças mais do que outros, enquanto outros são doenças gerais que podem afetar cães de qualquer tamanho ou raça. Se não tratada, muitas doenças oculares podem levar à perda de visão ou cegueira. Cistos dermóides da córnea

Certas raças como weimaraners, dachshunds e pastores alemães são propensas a cistos dermóides da córnea , ou dermoids . A dermóide é um cisto na córnea. Estes cistos são preenchidos com material que é normal para outras áreas do corpo , mas não pertence no interior do olho , tais como as glândulas sudoríparas , cabelos e folículos de cabelo. Eles causam problemas de visão, irritação nos olhos e lacrimejamento excessivo . Cistos dermóides são removidas assim que o cachorro é velho o suficiente para anestesia , de acordo com a Go Pets América.
Entropion

entrópio é um distúrbio que afeta muitas raças . É comumente visto em cães que têm um monte de dobras ou rugas faciais , como shar peis e - buldogues, mas também é comum em retrievers , spaniels e certos cães . O banco de dados Canine Transtornos Herdados indica que a condição geralmente se torna aparente antes que o cão é um ano de idade. A pálpebra rola para dentro e os cílios e pêlos esfregar contra a córnea . Isso faz com que a irritação ocular crônica , ulceração e cicatrização da córnea. A condição requer um procedimento cirúrgico como tratamento.
Ceratoconjuntivite Seca

acordo com a Educação Pet, ceratoconjuntivite seca é também conhecida como olho seco. Esta síndrome é caracterizada por uma incapacidade de produzir lágrimas naturais suficientes para manter o olho lubrificado . O site explica que a doença é causada por trauma para o olho , de certos tipos de medicamentos, tais como as sulfonamidas , que são usados ​​para tratar infecções dos olhos e problemas do sistema imunitário . Os sintomas são infecções oculares crônicas e uma secreção amarelada que exala dos olhos . Os ulcera córnea e cicatrizes de infecções repetidas. Isso pode , eventualmente, levar à cegueira. Ele geralmente é tratada com colírio medicamentoso .
Cataratas

Segundo o Distúrbios Canine Herdado banco de dados, a catarata significa que a lente do olho torna-se turva ou nublado em vez de clara e transparente. Pequenos catarata não causam problemas significativos de visão , mas a catarata maiores causar perda de visão e cegueira. A condição não é relegado para cães idosos . Alguns cães desenvolvem catarata tão cedo quanto 8 semanas de idade , enquanto a catarata desenvolvimento acontecer com cães em torno de 4 semanas de idade . O distúrbio afeta uma grande variedade de raças . Um procedimento cirúrgico pode ajudar a remover os casos de catarata.

Eye Cherry

Os cães têm uma terceira pálpebra no canto interno de cada olho . Educação Pet explica que a terceira pálpebra contém uma glândula lacrimal . A glândula lacrimal geralmente não é visível, mas nicitans prolapso da glândula , ou olho de cereja , faz com que a glândula se mover fora de sua posição normal. Ele avermelha e incha em um caroço. A glândula inchada desenvolver rapidamente a infecção e ulceração, especialmente se o cão coça nele. Bulldogs e Boston Terriers são de alto risco para o desenvolvimento de olho de cereja. Esta condição geralmente requer colocar cirurgicamente a glândula de volta em seu lugar original .