Transtornos Dog Eye

Os cães podem sofrer de uma variedade de condições que afetam os olhos. Enquanto alguns dos nomes podem ser semelhantes às condições que afectam as pessoas , o seu estado real pode ser diferente . Compreender algumas das condições mais comuns dos olhos pode ajudar os proprietários de detectar problemas e obter o seu cão ao veterinário o mais rápido possível .

Olho Seco

Conhecida na medicina veterinária como ceratoconjuntivite seca (KSA ), esta condição ocorre em cães que não estão produzindo quantidades suficientes de lágrimas. O olho seco pode ocorrer por uma variedade de razões, tais como uma infecção ocular para as glândulas lacrimais , infecções oculares crônicas ou lesões nos olhos. Os sintomas de olho seco incluem uma secreção espessa e infecções secundárias devido à incapacidade do olho para expulsar as bactérias e partículas estranhas. O tratamento envolve a terapia de reposição através de colírio.
Eye Cherry

Eye Cherry ocorre quando a glândula lacrimal localizada na terceira pálpebra se projeta para fora de sua posição normalmente invisível no canto do olho . Algumas raças , como o Boston Terrier eo Lhasa Apso, são propensas a esta condição. Felizmente, olho de cereja pode ser tratada através de cirurgia. A cirurgia consiste na substituição da glândula de volta para sua posição correta. Isso geralmente é feito através do uso de suturas que sustentam a glândula no lugar, evitando re -emergência . Antibióticos podem ser prescritos para prevenir ou tratar qualquer infecção após a cirurgia que pode ter ocorrido enquanto a glândula estava fora do lugar .
Cataratas

A catarata ocorre em um cão quando o fibras da lente se rompe, provocando uma perda de visão . Esta condição dá ao olho uma aparência semelhante à de gelo esmagado . A maioria dos cães desenvolver catarata como parte de envelhecer e qualquer raça de cão pode ser afetada. No entanto , a catarata também pode ser herdada e tornar-se aparente em um cão tão cedo quanto de algumas semanas após o nascimento . Atualmente, o único tratamento eficaz consiste em remover cirurgicamente a lente .
Distrofia corneana

Esta condição geralmente afeta ambos os olhos e é uma doença hereditária . Distrofia da córnea pode afetar qualquer raça de cão , mas é comum em certas raças, como terrier de Airedale e Shetland Sheepdogs . Distrofia corneana ocorre quando os depósitos de colesterol ocorrem na córnea . Estes depósitos podem fazer o olho parece ser branco , obscuro ou de cor azul e pode ser localizado em qualquer lugar na córnea . A cirurgia é uma opção para essa condição , no entanto , não é um tratamento eficaz , porque os depósitos de colesterol reaparecer logo após a cirurgia .
Blue Eye

olho azul é uma condição em que as córneas tornar-se turva devido a uma infecção de um adenovírus , mais comumente referido como a hepatite . Quando essa condição ocorre , as córneas irá exibir uma névoa azul . Hepatite afeta outras partes do corpo, assim que os sintomas adicionais podem incluir icterícia , inchaço, falta de apetite e náuseas. Felizmente , olhos azuis dissipará uma vez que o cão tem lutado contra a infecção viral. Nos cães que são gravemente afetados por hepatite , a hospitalização pode ser necessária.