Efeitos colaterais da medicação Pet Rimadyl

Rimadyl ( carprofeno ) é um antiinflamatório não hormonal . É mais frequentemente prescritos para cães mais velhos com os sintomas da artrite . Em cães com dor severa , a droga pode aliviar os sintomas e proporcionar uma melhoria da qualidade de vida . Mas a droga tem vários efeitos colaterais que tornam inadequada para certos cães. Os benefícios de alívio da dor devem ser pesados ​​contra os efeitos colaterais significativos quando tomar a decisão de começar um curso de tratamento Rimadyl .
História

Introduzido pela Pfizer Pharmaceuticals em 1997, Rimadyl rapidamente se tornou um dos mais populares medicamentos caninos no país. A droga foi agressiva, sendo comercializados e vendidos, e no início de 2000 , mais de 5 milhões de cães estavam tomando Rimadyl . A maioria dos donos de cães estavam muito felizes com os resultados , sentindo que seus cães eram mais ativos e menos dor .
Sinais de alerta

Dentro de um ano do lançamento do Rimadyl , relatórios começaram para filtrar em cerca de reações adversas em cães. No Centro do FDA para a Medicina Veterinária , 39 por cento dos relatórios adversas a medicamentos envolvidos Rimadyl . O FDA aconselhou Pfizer para adicionar mais avisos para sua embalagem e alertar os médicos sobre os perigos potenciais. Muitos amantes do cão acredita que o teste inicial de Rimadyl era inadequada. Segundo o site da FDA , "os estudos de pré-aprovação para Rimadyl incluiu um ensaio clínico envolvendo 297 cães administrados ou a droga ou um placebo durante 14 dias. " Foi um estudo muito pequeno e curto para tal droga largamente comercializado e prescrito.
Os sintomas de reação adversa

Inicialmente, os sinais de uma reação adversa a Rimadyl incluem náuseas, vômitos e perda de apetite . Pode haver diarréia ou fezes escuras e demoradas . Alguns cães começar a consumir grandes quantidades de água . Seu cão pode começar a urinar com mais frequência e ter acidentes em casa. Conforme a doença progride , pode haver mudanças de comportamento como agressividade, confusão e letargia. A pele e os olhos podem começar a amarela como conjuntos de icterícia em . Convulsões , paralisia e morte podem seguir.
Estatísticas

Estima-se que dos 5 milhões de cães que tiveram Rimadyl dentro os dois primeiros anos , 1.500 morreram ou foram sacrificados , mas este número pode ser muito maior . Muitos dos cães eram mais velhos e suas mortes não atribuídas a qualquer coisa , mas a velhice. Além disso, muitos proprietários de cães e veterinários não estavam cientes dos efeitos fatais da droga, e podem ter , inadvertidamente, mal diagnosticados os efeitos colaterais. Mais de 10 mil foram relatados para ter experimentado efeitos colaterais negativos , mas, novamente, o número pode ser baixa devido à falta de informação. O Projeto Cão Senior estima que o número pode ser tão alta quanto 47 mil .
Recuperação

Se os sinais e sintomas de toxicidade Rimadyl são capturados no início , o seu cão pode se recuperar. A interrupção completa da droga , ao primeiro sinal de uma reação é o melhor curso de ação . Seu veterinário deve ser tomada exames de sangue para confirmar se os rins estão funcionando bem . Se os sintomas progridem para além de náuseas e vômitos ao palco icterícia , a recuperação torna-se menos seguro . Se o seu cão sofre uma convulsão ou outra reacção perigosa , tendo Rimadyl , informar o pessoal de emergência que ele está tomando a droga para que eles possam tratar adequadamente.
Prevenção

Antes de administrar Rimadyl para o seu cão , certifique-se o seu veterinário realiza uma tela de sangue completo . Algumas raças como Labrador retrievers são mais propensos a reações adversas à droga . Se seu cão tem problemas renais ou hepáticos conhecidos ou um distúrbio de sangramento , não use Rimadyl . Insistir no trabalho de sangue de acompanhamento a cada poucos meses , e não se esqueça de informar o seu médico veterinário de quaisquer outros medicamentos ou suplementos que seu cão está tomando.
Futuro

O futuro da Rimadyl permanece incerto . Ele tem o seu lugar no tratamento da osteoartrite severa , e se monitorados e administrados corretamente , ele pode melhorar e prolongar a vida dos cães. Mas existem outros suplementos , mais seguros disponíveis que podem oferecer alívio da inflamação e dor. Considere glucosamina e condroitina , dois suplementos naturais que sustentam a cartilagem e função da articulação . Use analgésicos prescritos apenas quando absolutamente necessário.