Sinais iniciais de sarna em Cães

sarna , também conhecida como sarna sarcóptica , é causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei , que tocas na pele e põe ovos . A sarna é uma doença altamente contagiosa que pode fazer seu cão olhar e sentir miserável. Ele pode ser facilmente transmitida para outros animais de estimação e os seres humanos . A sarna devem ser tratados o mais cedo possível para livrar o animal de estimação dos ácaros e evitar a sua transmissão.
Sinais iniciais

O primeiro sinal de sarna é coçar grave. O ácaro provoca coceira intensa , que pode ter o cão coçando tão furiosamente que ele causa danos à sua pele. A intensidade da coceira é causada por uma reação alérgica às secreções do ácaro.
Sintomas adicionais

Outros sintomas incluem a perda de cabelo e crostas na pele do cão. Embora a perda de cabelo pode ocorrer em qualquer parte do corpo , que normalmente ocorre nos cotovelos , abdômen e tórax.
Transmissão

A transmissão ocorre através do contato direto com um animal infectado ou através da cama contaminados ou outros itens no ambiente .
Diagnóstico

a sarna pode ser difícil de diagnosticar , já que os ácaros são microscópicos e os sintomas de coceira e perda de cabelo são semelhantes a outros condições . A raspagem da pele muitas vezes é necessário para confirmar a suspeita de diagnóstico de sarna.
Tratamento

Existem vários mergulhos medicinais , medicamentos tópicos e pulverização utilizados para tratar a sarna. Um veterinário irá decidir qual a medicação a ser usada para o tratamento, uma vez que nem todos os medicamentos são apropriados para determinadas raças .
Importância

Todos os animais de estimação na casa devem ser tratadas , mesmo que tenham sem sintomas perceptíveis . Reinfestação pode ocorrer se todos os animais de estimação não são tratados . O ambiente deve ser bem limpo e tratado com um spray de medicado , já que os ácaros podem sobreviver no ambiente por até 3 semanas . As pessoas devem ter cuidado e limite o contato com um animal infectado para evitar a transmissão do ácaro .