# >> Animais de estimação > >> Cães >> Saúde dos cães
Labradores são uma raça de cão de pelagem dupla, adequada ao clima frio. Possuem um subpêlo denso que ajuda a isolá-los do frio, e sua pelagem externa é resistente à água e ao vento. Como resultado, os Labradores normalmente toleram muito bem as temperaturas frias.
No entanto, existem alguns fatores que podem afetar a tolerância de um Labrador ao frio, como a idade, a saúde e o nível de atividade de cada cão. Filhotes e cães idosos são mais suscetíveis ao frio do que cães adultos, e cães com problemas de saúde ou com baixo peso também podem ser mais sensíveis ao frio. Além disso, cães que não são muito ativos podem ter maior probabilidade de sentir frio do que cães mais ativos.
Em geral, os labradores podem tolerar temperaturas de até cerca de 20 graus Fahrenheit. Porém, se a temperatura cair abaixo desse ponto, é importante tomar medidas para proteger seu cão do frio. Isso pode incluir fornecer-lhes um lugar quente para dormir, como uma cama ou gaiola aquecida para cães, e limitar o tempo ao ar livre. Se você for levar seu cachorro para passear em dias frios, mantenha-o na coleira e evite deixá-lo correr ou brincar na neve por muito tempo.
Seguindo essas dicas, você pode ajudar seu Labrador a se manter seguro e confortável em climas frios.