O que pode estar errado se os olhos de um cachorro estiverem injetados de sangue e com leve secreção?

Possíveis causas de olhos vermelhos e estrabismo com leve secreção em cães:

- Conjuntivite (olho rosa): Esta é uma inflamação da conjuntiva, a membrana fina e transparente que reveste a pálpebra e cobre a parte branca do olho. A conjuntivite pode ser causada por alergias, infecções bacterianas, infecções virais ou outros irritantes. Os sintomas da conjuntivite incluem olhos vermelhos, estrabismo, secreção ocular e inchaço das pálpebras.

- Úlcera de córnea: Uma úlcera de córnea é uma ruptura na camada externa transparente do olho (a córnea). As úlceras da córnea podem ser causadas por trauma, infecções ou outros irritantes. Os sintomas de úlceras de córnea incluem olhos vermelhos, semicerrar os olhos, secreção ocular e dor.

- Uveíte: Esta é uma inflamação da úvea, a camada intermediária do olho. A uveíte pode ser causada por infecções, distúrbios do sistema imunológico ou trauma. Os sintomas da uveíte incluem olhos vermelhos, estrabismo, secreção ocular e dor.

- Glaucoma: Esta é uma condição em que a pressão dentro do olho é muito alta. O glaucoma pode ser causado por vários fatores, incluindo genética, idade e certas doenças oculares. Os sintomas do glaucoma incluem olhos vermelhos, estrabismo, secreção ocular e dor.

- Olho seco: Esta é uma condição em que os olhos não produzem lágrimas suficientes. O olho seco pode ser causado por vários fatores, incluindo idade, certos medicamentos e distúrbios do sistema imunológico. Os sintomas de olho seco incluem olhos vermelhos, estrabismo, secreção ocular e desconforto.

- Alergias: As alergias podem causar inflamação e irritação nos olhos, causando olhos vermelhos, estrabismo e secreção.


Se o seu cão apresenta sinais de olhos vermelhos, semicerrados e com leve secreção, é importante levá-lo imediatamente ao veterinário. O veterinário pode diagnosticar a causa do problema e recomendar o melhor tratamento.

Enquanto isso, você pode ajudar a aliviar o desconforto do seu cão:

Aplicar uma compressa fria nos olhos.
Lavar os olhos com solução salina.
Evitar tocar ou esfregar os olhos.
Mantendo-os longe de substâncias irritantes, como poeira, fumaça e pólen.