Quais são as três classificações de reparo de feridas?

Na verdade, existem quatro Principais classificações de reparo de feridas, não três:

1. Intenção primária: Este é o tipo mais ideal de cura. Ocorre quando as bordas da ferida são aproximadas (reunidas) e há perda mínima de tecido. Isso geralmente envolve suturas, grampos ou adesivos para manter a ferida fechada. Exemplos incluem incisões cirúrgicas limpas e pequenos cortes.

2. Intenção secundária: Isso ocorre quando as feridas são deixadas abertas para curar. Isso é típico para feridas com perda de tecido significativa, como feridas profundas ou contaminadas com infecção. A ferida preenche com tecido de granulação de baixo para cima e cura com uma cicatriz maior.

3. Intenção terciária: Este é um fechamento primário atrasado. Envolve inicialmente deixar uma ferida aberta para permitir a drenagem e o desbridamento e depois fechá -la com suturas ou grampos. Isso é frequentemente usado para feridas com contaminação ou infecção significativa.

4. cura atrasada: Isso abrange qualquer ferida que não cura dentro do prazo esperado. Isso pode ser causado por vários fatores como infecção, desnutrição, diabetes e certos medicamentos.

É importante observar que essas são classificações gerais e pode haver sobreposição e variações, dependendo da ferida específica.