Como viver com um cão neurótico

Se o seu cão é o conteúdo , descontraído e despreocupado , considere-se afortunado. Muitos proprietários do cão são confrontados com os desafios de viver com um cão neurótico , enfrentando problemas de comportamento , tais como a destruição , a agressão , a estimulação , ansiedade de separação, sensibilidade a sons ou medo extremo de objetos comuns . Infelizmente , muitos destes cães são entregues aos abrigos , onde nunca pode ter uma chance de ser adotado . Trabalhando para modificar o comportamento neurótico do seu cão é um investimento de tempo e de amor que pode pagar com um animal calmo e mais conteúdo. Neuróticos Comportamentos

Salivating , respiração rápida ou pacing são sinais de que seu cão pode estar sofrendo de neurose. Ele também pode ser extremamente defensivo e agressivo quando introduziu a novos sons, os cheiros , as pessoas ou objetos. Ele pode destruir itens em sua casa quando você deixá-lo para o dia, ou ser tão fóbica barulho que ele entra em pânico ou salta para fora de uma janela ao ouvir o som de um trovão ou fogos de artifício. Os cães também exibem comportamento compulsivo - obsessivo , como ser fixado em um objeto ou cavando incessantemente fora de frustração . Neuroses menos comuns incluem comer demais, beber grandes quantidades de água , sem causa física ou lambedura compulsiva , de acordo com o Manual Merck Veterinária.
Exercício e Estimulação

Um jovem e saudável filhote deve ter de 20 a 30 minutos de exercício vigoroso a cada dia , o que aumenta a produção de serotonina no cérebro e ajuda a relaxar e melhorar o humor de cães agressivos ou medrosos , de acordo com a Clínica de Comportamento animal da Cummings School of Veterinary Medicine Tufts . Ir para uma caminhada vigorosa ou correr com seu cão, envolver-se em um jogo de busca ou até mesmo deixar o seu cão nadar por meia hora por dia. Este tipo de pneus de atividade do seu cão para fora. Cães também se beneficiam da estimulação mental envolvidos no treinamento . Use métodos de treinamento positivos - como guloseimas e muitos elogios - para recompensar o bom comportamento. Use os comandos com freqüência e de forma consistente.
Saúde e medicação

Leve seu cão ao veterinário para descartar qualquer causa física do comportamento neurótico . Uma tireóide desequilibrada pode causar nervosismo extremo , enquanto um tumor cerebral ou hidrocefalia pode causar o seu cão a apresentar um comportamento estranho . Pergunte ao seu veterinário sobre a medicação , o que pode ajudar a aliviar a agressão ou o comportamento neurótico. Drogas como Reconciliar e Clomicalm foram aprovados para uso por os EUA Food and Drug Administration. Usando estes medicamentos em conjunto com a modificação do comportamento ea formação podem fazer uma diferença significativa no comportamento do seu cão, de acordo com o site Vetinfo.com .
Socialização

socializar, socializar , socializar. Muitos problemas de comportamento comum cão estão enraizadas na falta de socialização como um cachorrinho. Quando os cães são deixados sozinhos por longos períodos de tempo sem companhia , eles se tornam infelizes, que pode se manifestar em escavação destrutivo, latir ou propriedade familiar prejudicial. O cão não está tentando ser vingativo ou fazer o seu proprietário com raiva , ele está simplesmente agindo de energia ou o medo que seu dono o deixou nervoso ou agressivo. Se você deve deixar seu cão por longos períodos de tempo , considere -o a creche para cães para a interação ou a programação tempo de jogo com outros cães. Invista em uma caixa ou manter seu cão confinado a um pequeno espaço na casa por curtos períodos de tempo para minimizar os danos de um comportamento neurótico e dar ao cão uma sensação de calma .
Dessensibilização e Comportamento Modificação

técnicas de dessensibilização pode ser eficaz na redução da neurose em seu cão , com a ajuda de um comportamentalista animal ou um livro sobre o assunto. Introduzir o medo - se é um ruído ou um objeto - para o cão a um baixo nível de intensidade. Se o cão permanece calmo , recompensar esse comportamento com um tratamento ou elogios , e continuar a exposição ea recompensa até que o cão entenda que ele não está ameaçada. Comportamento que se refere à ansiedade de separação é geralmente o pior nos primeiros minutos de sair de casa , embora o cão pode se tornar hiperativo como você está se preparando para sair. Use uma técnica chamada " partida programada ", em que você prepare-se para sair, pegar as chaves e sair pela porta. Comece com uma partida de um ou dois minutos , em seguida, voltar e agir como se nada estivesse fora do comum . O cão vai ver que você não está abandonando ele, que você vai voltar. Construir até cada vez mais longos períodos de tempo longe de casa.