Sinais de agressão em cães

A agressão não é desejável em cães de companhia . Infelizmente, um cão pode desenvolver tendências hostis ou ameaçadores em uma ou mais áreas , e se o comportamento não é corrigido imediatamente , pode resultar em um sério problema para o dono do cachorro e para os outros . Ao reconhecer os sinais de agressão , você pode evitar uma situação perigosa ou impedir um ataque .
Outros Cães

Uma forma comum de agressão em cães centra-se na sua resposta à presença de outros cães. Esta agressão geralmente pode ser evitada se o cão é socializado com muitos outros cães como um filhote , mas uma vez que se desenvolve, o cão vai demonstrar traços físicos comuns para que você saiba que ele está chateado. Ao avistar um outro cão , seu cão pode começar a se mover com dificuldade , levantando levemente a cabeça para um lado e ao mesmo tempo manter o seu foco diretamente treinado por outro cão. Além disso, ele pode inchar o peito e os ombros , fazendo-o parecer maior. Ouça , um grunhido gutural baixo e observe a pele na nuca do pescoço do seu cão , que vai se levantar . Suas orelhas também podem achatar volta contra sua cabeça. Estes movimentos sinalizam agressão e um possível ataque .
Territoriais

Os cães são animais territoriais e podem naturalmente desenvolver comportamentos de proteção contra as pessoas ou outros animais que se aproximam de sua casa. A menos que , você está treinando um cão de guarda , é melhor para desencorajar este tipo de agressão. Muitas vezes, um grunhido gutural baixo é a primeira indicação de que seu cão está chateado por um visitante , seguido de latidos agressivos e correndo em direção a pessoa ou animal.
Possessivo

alguns cães desenvolvem agressividade espacial , desencadeada por um outro cão ou um ser humano que vem muito perto de sua comida , seus proprietários ou um brinquedo favorito . Depois de um rosnado inicial , o cão pode abaixar sua cabeça sobre sua tigela de comida ou outro objeto , alertando os outros para ficar longe. Se um cão interpreta os movimentos de um outro animal ou humano como ser agressivo para com o seu proprietário, ele pode morder o agressor. Agressão Food pode ser diminuída com a mão que alimenta o seu cão , mas em contato com um comportamentalista animal para técnicas específicas .
Idade e Estresse

Cada cão tem o potencial para morder , mas a maioria dos cães têm um limite de alta resistência , antes de reagir. O estresse , em qualquer forma, aumenta o risco de uma mordida de cão. O indicador mais comum de agressão em cães de outra forma complacente é um rosnado. Cães mais velhos podem rosnar ou encaixe para alertá-lo para não tocar a área ferida em seu corpo. Um cão que se esconde em um canto ou foge a avisá-lo para não se aproximar .
Prevenção /solução

socialização precoce é essencial para levantar um cão feliz, bem ajustado . Uma vez que seu cão apresenta tendências agressivas , entre em contato com um comportamentalista animal para uma análise e de aprender técnicas que podem reduzir a agressividade em seu cão.