Agressão Dominante em Cães

Um cão pode tornar-se dominante por causa de falta de liderança e orientação de seu dono ou pode ter traços dominantes profundamente inculcado em sua composição genética. De qualquer forma , a dominância em cães pode ser uma situação difícil de lidar, especialmente quando o domínio se transforma em agressão. Por esta razão , os cães dominantes agressivos deve ser manuseado por um estritamente comportamental cão . Aviso

Um cão dominante -agressivo é perigoso. Deve ser mantido longe de estranhos , crianças, outros animais de estimação e , se possível , deve ser amordaçados . Papéis Alpha e outras correções físicas devem ser evitadas em cães dominantes.
Dinâmico

cães Dominantes -agressivas tendem a expressar que os seres humanos são inferiores . Como conseqüência , esses cães podem atacar e morder quando se sente a sua autoridade foi contestada.
Idade de Início

De acordo com Ed Frawley , em seu site Leerburg.com , problemas de dominância tendem a ocorrer principalmente quando o cão atinge a maturidade , geralmente entre 15 a 36 meses de idade , com um pico em torno de 18 meses. É incomum para cachorros com menos de oito meses de idade para exibir agressão dominante.
Sinais

Um cão dominante agressiva vai rosnar , encaixe ou morder , muitas vezes sob o seguinte circunstâncias: quando seu espaço é invadido ; quando alguém toca seus bens (brinquedos, alimentos, ossos) , quando ele seu disciplinado , e se ela é perturbada , enquanto que estabelece ou dormindo
Solution
.

Um behaviorista cão deve ser consultado ao primeiro sinal de comportamentos dominantes. Ela geralmente vêm para a casa, avaliar a situação e oferecer soluções .
Tratamento

A solução para comportamentos dominantes consiste principalmente no estabelecimento de liderança através da orientação de um cão behaviorista . Isso pode ser feito através de exercícios de treinamento de obediência e prevenir cães dominantes de se envolver em comportamentos dominantes , como subir nos móveis , dormindo em camas , ficando fora de portas primeiro , puxando coleiras , bloqueando passagens e outros comportamentos dominantes.