# >> Animais de estimação > >> Cães >> Treinamento de cães
Sim, é possível se tornar veterinário sem fazer química no nível A, mas isso pode depender dos requisitos específicos do programa veterinário em que você está interessado, bem como dos requisitos de admissão da universidade para a qual está se candidatando.
Geralmente, para programas veterinários, a biologia é uma disciplina obrigatória de nível A, e a matemática também é altamente recomendada. Outras disciplinas científicas, como física, química, biologia ou zoologia, podem ser úteis, mas podem não ser essenciais. Alguns programas podem aceitar candidatos com níveis A em outras disciplinas não científicas, desde que atendam a determinados critérios e tenham um forte histórico acadêmico.
É importante verificar cuidadosamente os requisitos de entrada para os programas veterinários de seu interesse, pois eles podem variar entre as universidades. Algumas universidades podem ter requisitos mais flexíveis e permitir candidatos com uma variedade de disciplinas de nível A, enquanto outras podem ser mais específicas e exigir química ou outras disciplinas científicas.
Se o programa veterinário em que você está interessado exige química no nível A, mas você não o possui, você pode ter a opção de fazer um curso ou módulo adicional de química em nível de faculdade ou universidade, antes ou durante seu curso de veterinária, em para atender aos requisitos de entrada.
Recomenda-se entrar em contato com os departamentos de admissão dos programas veterinários de seu interesse e perguntar sobre seus requisitos específicos e se você pode cumpri-los sem ter feito química no nível A.