Dirofilariose tratamento para seres humanos

dirofilariose humana é extremamente raro. Você não pode contrair vermes diretamente de um cão ou gato, mesmo que seja sofrendo com o parasita. Vermes humanos são geralmente transmitida através do mosquito. Vermes não pode completar seu ciclo de vida dentro do corpo humano da maneira que puderem em cães e gatos , mas eles podem se tornar um problema real. Em casos incomuns , eles podem até mesmo causar a amputação de uma parte do corpo . O tratamento da dirofilariose em humanos depende do caso individual.
Sintomas

Embora os sintomas dirofilariose em cães e gatos podem incluir fadiga , tosse, cegueira, perda de peso, problemas digestivos e até mesmo a morte , os seres humanos raramente apresentam sintomas que indicar um problema . Em vez de clássicos da "doença " sinais , os seres humanos tendem a ter uma reação imunológica . Como os vermes morrem dentro de um órgão, o órgão faz nódulos. Estes nódulos causar dirofilaríase pulmonar , também conhecido como uma pneumonia parasitária . Se os sintomas estão presentes, eles incluem tosse, febre e dor no peito, mas a maioria das pessoas não apresentam sinais .
Diagnóstico

Muitos seres humanos com dirofilariose ou problemas associados apenas saber mais sobre sua condição como o resultado de uma tomografia computadorizada ou raios- X para uma outra condição . O diagnóstico não é definitivo até que os testes para descartar outros problemas tem sido feito , no entanto. Dirofilariose humana pode parecer muito como o câncer ou outras condições que causam lesão. Se nódulos aparecer em um raio- X , o médico normalmente irá realizar uma biópsia para determinar se eles são cancerosos ou causada por verme do coração .

Probabilidade

A incidência de dirofilariose em humanos está indo para baixo à medida que mais cães recebem tratamento preventivo. As pessoas que vivem em uma área onde há uma grande população de cães que não recebem este tratamento são muito mais propensos a obter vermes que as pessoas que não vivem perto de cães ou moram perto de cães tratados . Isso ocorre porque as larvas de dirofilariose vivem na corrente sanguínea de cães e gatos infectados. Quando o mosquito morde um desses animais , depois pica um humano , vermes podem ser transmitidos na saliva do mosquito . Animais selvagens podem contribuir para este aumento do risco , bem como animais de estimação não tratados.
Efeitos

Apesar do nome, a infestação de vermes humanos não costumam viver no coração . Em vez disso , eles frequentemente migram para os pulmões , por fim, morte e formando cistos . Eles também podem encontrar outras áreas do corpo que têm condições semelhantes. Estes incluem o olho e os testículos , embora infestações nessas áreas são muito mais raros . Em casos graves, a dirofilariose pode exigir a remoção da parte do corpo afetada . Os EUA National Library of Medicine relata um caso em que a orquiectomia - remoção de um testículo . - Foi necessária devido a dirofilariose
Prognóstico

Até agora , não há casos registrados de morte humana de infestação dirofilariose. Porque os seres humanos não são o hospedeiro preferido para vermes , eles não podem completar seu ciclo de vida. Uma vez que os vermes morrem , os médicos simplesmente tratar as condições secundárias causadas pelo parasita . A recuperação completa da dirofilariose é possível e esperado.