Estímulos visuais que afetam cães

Durante as últimas décadas , tem havido um aumento de pesquisas científicas sobre as capacidades físicas, mentais e sensoriais do cão doméstico . Esta informação ajudou a moldar a forma como os seres humanos treinar, compreender e viver com cães. Alguns dos dados mais recente ajuda a explicar como e por que os cães reagem a estímulos visuais específicos. O Sistema Visual

Graças a pesquisas recentes, sabe-se agora que os cães vêem menos cor detalhe do que os humanos . Enquanto os seres humanos têm três tipos diferentes de células de detecção de cor nos olhos , os cães têm apenas dois. Isso resulta em um sistema visual que pode ver mais azuis e amarelos , mas menos laranjas ou roxos. Eles também tendem a confundir vermelhos e verdes , vendo-os tanto como , cinza, marrom silenciado . No entanto, o que os cães não têm na definição de cor , eles compensam em detecção de movimento. Os cães têm mais movimento e células sensíveis de contraste do que os humanos , o que lhes permite ver a atividade em distâncias mais longas. Finalmente, embora os seres humanos têm cerca de um campo visual 180 a 200 graus, muitos cães têm quase uma visão de 240 graus .
Televisão

Há muitas histórias sobre cães que assistem televisão . Isso muitas vezes inclui espectáculos de cores vivas , como desenhos animados e de ação rápida , como esportes . A abundância de cães também gostam de assistir jogos de vídeo, como as formas dos personagens eo movimento pode reunir a sua atenção. No entanto, no mundo de hoje de televisores de alta definição , está se tornando cada vez mais freqüente que os cães ladram para a televisão , especialmente outros cães , animais de grande porte e carros em movimento rápido. Por causa de seu maior campo de visão e redução de células sensíveis à cor , essas imagens parecem bastante real para a maioria dos cães .

Olhos de um caçador

Uma ampla campo de visão e sensibilidade ao movimento fazem cães particularmente sensíveis a movimento rápido e esporádica . Além disso, a evolução tem ajudado a ver melhor no escuro , escolhendo um detalhe mais fino em contraste do que os humanos . Muitas vezes , o proprietário não pode mesmo ser capaz de ver o que o cão vê até que o animal ou objeto se aproxima. É por esta razão que muitos cães são estimulados a perseguir pequenos animais , pássaros e outros objetos do tipo presa.
Raça Influência

Durante centenas de anos , os seres humanos seletivamente cães . O resultado desta resultou em uma variedade de cabeça e dos olhos formas, níveis de excitação e unidades de caça. Por exemplo, um pug, criados para a companhia e contato próximo guarda , tem um campo muito mais estreito de visão devido a seus olhos ser mais juntos e voltado para frente. Por outro lado, grupos raciais , como cães vista e ponteiros foram criados com os olhos ainda mais para o lado de suas cabeças. Isso resulta no mais amplo campo de visão da maioria das raças, e uma maior probabilidade de que eles tornam-se estimulados pelo movimento.
Para ver o que eles vêem

Embora nossos sistemas visuais são construídos de forma diferente , podemos melhorar nossa compreensão do que os cães vêem mudando nossa perspectiva. A próxima vez que o seu cão congela em uma caminhada ou olha pela janela, não dispense o seu comportamento. Em vez disso , ajoelhe-se ao lado dele e olhar para a distância com ele. Você pode se surpreender que uma mudança de perspectiva pode ensiná-lo sobre o mundo do seu cão.