Como um cão pode encontrar seu caminho Home

? Bem desenvolvido sentido do canino de direção é parte de sua herança evolutiva . Ela brota de cães ' audição sensível e sentido do olfato , assim como a habilidade de observar e fazer mapas mentais dos arredores. No entanto, ainda não há uma explicação científica de por que alguns cães aparentemente pode viajar grandes distâncias para encontrar seu caminho de casa. Os cientistas sugerem que os cães podem ter uma habilidade telepática naturais ou ser guiados por campos eletromagnéticos , mas essas teorias permanecem sem comprovação . Evolução

Porque os cães evoluíram como animais de carga , os ancestrais dos cães domésticos não poderia sobreviver sozinho. Cães selvagens que estavam à procura de alimento através de grandes distâncias teve que retornar a seu bloco ou morrer. Senso inato do canino de direção evoluiu porque ajudou a garantir a sobrevivência a longo prazo das espécies. Cães selvagens com maior talento para encontrar o caminho de casa teria a maior chance de sobrevivência , e esses genes podem ter sido repassados ​​, de acordo com animal behaviorista Dr. Nicholas Dodman .
Mapas Mentais

cães , como as pessoas, combinam de observação com cartografia mental para obter os seus rolamentos e refazer seus passos. Eles observam seus arredores e memorizar marcos , tais como árvores , campos ou até mesmo casa de um vizinho amigável.

Naturais Sentidos

bem desenvolvido senso de Cães ' cheiro , combinado com a audição aguçada, são aliados úteis quando se trata de encontrar o caminho de casa . Um cão pode , por exemplo, ser guiado pelo som de um rio e os aromas de uma fazenda .
Longa Distância Cães

uso do canino de seus recursos naturais sentidos da visão , som e cheiro para encontrar seu caminho de casa não explica sua capacidade sobrenatural aparente para viajar para casa através de grandes distâncias . Há casos bem documentados de cães que viajaram milhares de quilômetros para retornar para sua casa e entes queridos. Poodle de estimação O escritor Victor Hugo , o Barão , viajou de Paris para a Rússia, uma distância de cerca de 2.000 milhas, em menos de um mês para se reunir com seu mestre literário. Hugo deu Barão a um amigo em 1877, porque o cão era excessivamente exigente e interferiu com a sua escrita , mas os dois nunca foram novamente se separaram após o retorno do Barão. Os cientistas não tem certeza por que alguns cães possuem essa capacidade, mas , de acordo com Dodman , é possível que , como os pássaros , eles podem usar campos magnéticos e do sol para encontrar o caminho de casa .