Como cães evoluíram ao longo dos anos

? Os parentes mais próximos dos cães domésticos são chacais, coiotes e lobos. Quer ou não os cães domésticos desenvolvidos diretamente a partir de lobos ou de uma subespécie pré-históricos é desconhecida. O que se sabe é como a sua relação com os seres humanos se formou. A teoria mais provável é que os lobos começaram a limpeza ao longo de assentamentos humanos cerca de 100.000 anos atrás, e iniciou o processo que iria criar o cão doméstico . Beginnings
Os lobos são limpadores naturais que primeiro fez contato com os seres humanos pela ingestão de seus restos.

Contato com assentamentos humanos beneficiaram os lobos na seleção natural. Os lobos que se aventuraram perto de seres humanos eram mais bem alimentados , mais forte e eram , portanto, capaz de transmitir os genes que inicialmente fizeram destemido. Essencialmente eles começaram a domesticar -se , passando ao longo dos genes que os tornaram menos desconfiar da presença humana . Também é possível que os seres humanos levantou alguns filhotes de lobo e os incorporou em suas vidas diárias.
Natureza e Evolução

Esta eventual relação entre humanos e lobos era inevitável. Os lobos são animais de carga sociais. Como um filhote de lobo cresce, desenvolve comportamento de apego e começa a exibir posturas dominantes e submissos. Os lobos reconheceu um pacote dentro da estrutura dos assentamentos humanos e sua natureza social, permitiu-lhes adaptar-se a pertencer . Logo estes animais semi- domesticados serviu como guardas e caçadores e limparam os restos em torno dos locais da vila.
Antigo homem e cães

O primeiro cão domesticado é Pensa-se que apareceram entre 10.000 e 15.000 anos atrás. Existem evidências de que há 13.000 anos cães atravessaram o estreito de Bering, com uma colônia de seres humanos primitivos . Pinturas rupestres retratam que os cães e as pessoas viviam juntos em 7000 aC e os antigos egípcios mantiveram cães de caça em torno de 4.500 aC Os gregos e romanos começaram empregando cães , tanto na guerra e como companheiros em torno de 300 aC Alguns dos cães de companhia de hoje começou a aparecer em 1000 aC na Ásia. Um dos mais notável delas é o shih tzu , que foi mantida pelos imperadores da China.
Diferenças regionais

Várias culturas ao redor do mundo têm visto os cães de forma diferente ao longo dos séculos . Essas visões têm afetado como os cães domesticados desenvolveram dentro de uma comunidade . Culturas islâmicas rotulado o cão como "impuros ", portanto, vendo a evolução dos animais semi-domesticados que vivem à margem da sociedade. Os chineses , no entanto, visto o cão com respeito e admiração. Isto levou à evolução de alguns o primeiro anão e raças miniaturizados. Evolução da raça do cão sempre foi dependente das necessidades do povo da região.
Evolução eo Futuro

O início do século 21 tem visto uma tendência de reprodutores de raça pura . Menos novas raças estão aparecendo , e mais esforços de conservação têm sido exercida para as raças existentes. Esta tendência tem as suas vantagens e desvantagens. Reprodutores de raça pura leva a um tamanho consistente , forma, cor e temperamento. Ele também aumenta a concentração de genes indesejáveis ​​ou perigosas em um pequeno conjunto de genes .