Leis de adoção Texas Pet

O Texas Leis cão consolidadas especificar padrões de adoção de animais. As leis se aplicam a cães e gatos. Eles definem as agências de adoção , estabelecer normas para cuidados veterinários e prever isenções de cuidados veterinários . Agências de adopção
animais pode ser adotado por agências de adoção , públicas ou privadas.

As leis do Texas são aplicáveis ​​às agências de adoção animal de estimação e privadas de capital aberto. As leis permitem que as agências de adoção privadas o direito de especificar os seus próprios padrões de adoção , desde que eles sejam justos e iguais para os potenciais adotantes . Agências de propriedade pública devem aderir aos padrões de acordo com a prevenção da crueldade contra os animais e as normas de gestão de animais razoáveis ​​relacionados com a saúde eo bem-estar dos animais de estimação.
Cirurgia e Outros Serviços de Veterinária
apropriada cuidados veterinários deve ser dada aos animais de estimação disponíveis para adoção .

castração cirúrgica ou não cirúrgica de castração ou esterilização de animais de estimação adotados deve ser realizada por um veterinário licenciado ou por um estudante em uma faculdade de medicina veterinária. Emergência e procedimentos cirúrgicos não emergencial pode ser realizada por veterinários empregados ou sob contrato com agências de adoção . Um funcionário da agência não pode interferir com o julgamento profissional de um veterinário licenciado quando se trata de decisões médicas .
Isenções
Texas leis de adoção animal de estimação não se aplicam a certas pessoas e lugares.

Os padrões de adoção no Texas Leis cão consolidadas não se aplicam aos animais de estimação que são liberados a partir de abrigos para os seus proprietários legais, as agências de adoção localizados em municípios com suas próprias leis de esterilização animal de estimação ou animais de estimação de propriedade de instituições de ensino superior legalmente utilizadas para fins pedagógicos fins . Além disso, municípios com uma população de 20.000 ou menos e os municípios com uma população de 10.000 ou menos estão isentos destas leis.