Perigos Previcox

Previcox é prescrita por veterinários para tratar a osteoartrite em cães. É um não-esteróides anti -inflamatórios, ou AINE , que controla a dor do seu cão e inflamação. Enquanto Previcox é eficaz no tratamento de osteoartrite em cães e proporciona alívio da dor , há alguns perigos associados à sua utilização . Você deve parar de dar o seu cão Previcox imediatamente e notificar o seu veterinário se seu cão parece estar a ter efeitos colaterais ou complicações da droga . Estômago , rins e fígado Problemas

O perigo mais comum ou efeito colateral associado com Previcox envolve o estômago e trato digestivo. Problemas de fígado e rim foram relatados , bem como em cães que estão sendo tratados com AINEs. Previcox pode causar alterações no apetite do seu cão, vômitos, diarréia e fezes pretas ou sanguinolentas . Você também pode perceber que seu cão está bebendo mais e, portanto, a sua frequência de micção aumenta. Devido a irritação do estômago , seu cão pode perder peso.

Comportamentais Alterações

De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) , Previcox pode causar o seu cão para se tornar descoordenada ou muito agressivo ou ter convulsões .
icterícia

Previcox foi conhecido por causar icterícia em alguns cães . Sintomas incluem icterícia amarelamento do seu cão gengivas , pele e do branco dos olhos.
Reação alérgica

Se o seu cão é alérgico a ou teve uma reação a outros AINEs ou medicamentos que contenham ativos firocoxib ingrediente do Previcox , você não deve tratá-lo com Previcox . Os sintomas de uma reacção alérgica ou sensibilidade incluem erupções cutâneas, crostas ou escaras . Seu cão pode também começar a coçar , porque sua pele está coçando . Uma reacção alérgica grave pode levar à morte .
Morte

Previcox não deve ser dada aos cães menos de sete semanas de idade ou que pesam menos de 12,5 quilos. O FDA adverte que as reacções adversas graves , incluindo a morte , têm resultado quando Previcox é dado a cachorros com menos de sete meses de idade.
Interações Medicamentosas

O FDA adverte que Previcox pode interagir com outros medicamentos e causar reações potencialmente fatais. Informe o seu veterinário sobre qualquer medicação que seu cão está a tomar, incluindo os remédios de ervas ou naturais. Previcox não deve ser administrado a seu cão se ele está a tomar outros AINEs, como aspirina, deracoxib , carprofeno, tepolxalin , meloxicam ou etodolac , ou corticosteróides , como a prednisona , cortisona, triancinolona ou dexamthasone .