A Microchip implante para cães

Leis e procedimentos destinados a governar animais perdidos não são novas. Durante anos , os proprietários de raça pura marcado seus animais usando tatuagens, ea maioria dos estados têm requisitos de licenciamento de cães destinados a manter o controle da posse do cão . Mas as etiquetas são muitas vezes perdido, eo casaco de um cão faz com que encontrar a tatuagem difícil. Implantar microchips em cães é uma tentativa de uma solução melhor, embora o processo não é isento de dificuldades ou detratores. Identificação

O microchip é um transponder do tamanho de um grão de arroz cru de , de acordo com o guia site do proprietário do cão. A freqüência do chip é uma identificação por radiofrequência (RFID) e é permanente. O chip é injetado sob a pele do cão , seja no ombro ou no pescoço, e contém as informações de contato do proprietário do animal , dependendo da localização geográfica do proprietário.
Use

Para ser eficaz , o dono do animal precisa registrar com o fabricante do microchip depois que ele é inserido. As inscrições serão envolver fornecimento de informações de contato para a empresa que lida com os registros. Caberá aos proprietários para manter suas informações de contato up- to-date . A varinha chip ou um scanner chip é usado para detectar o chip e as informações de contato correspondente e é usado por abrigos de animais e veterinários para retornar animais aos seus legítimos proprietários.

Benefícios

Aqueles a favor de implantes de microchips citar principalmente o número de animais perdidos a cada ano como a principal motivação para a utilização de microchips. Inserindo o microchip em seu cão reduz o risco de que ele vai ser perdidos para sempre , porque depois de digitalizar o chip , você pode ser contactado e se o animal pode ser devolvido a você . Outras vantagens para a inserção do microchip incluem a rapidez do procedimento, a relativa falta de dor, o fato de que o chip não vai se perder a forma como outras etiquetas de identificação fazem, e da facilidade de digitalização do número.


tipos

nos Estados Unidos , há dois tipos principais de microchips usados ​​em cães : a HomeAgain eo ávido. AVID comercializa sua própria , enquanto a Schering- Plough Animal Health comercializa HomeAgain . Chips de HomeAgain pode ser implantado por apenas veterinários , enquanto os chips AVID pode ser implantado por qualquer pessoa. Por esta razão, muitos abrigos usar microchips ávido. Criadores muitas vezes são dadas descontos por AVID ter seus cães microchip em massa e , portanto, escolher AVID também. Fichas AVID podem ser lidos por scanners apenas ávido, o que significa que um abrigo veterinário ou animal que tem um scanner HomeAgain não pode lê-los.

Preocupações

Alguns donos de animais têm reservas sobre a utilização de microchips em seus cães , de acordo com o site da informações do veterinário . Razões para a sua preocupação são, por vezes relacionada com a saúde , uma vez que se preocupar com seu cão ter uma substância estranha dentro de seu corpo . Outros donos de animais se preocupar com o custo do procedimento . Os proprietários podem receber um desconto financeiro de seu veterinário, no entanto, se o microchip é feito durante a castração ou esterilização sessão . Outra preocupação comum diz respeito à praticidade e durabilidade de um microchip.