Castração e Crescimento

veterinários e pet entusiastas têm trazido várias preocupações sobre o melhor momento para ter animais fêmeas castradas . Enquanto aqueles que procuram manter as populações de cães e gatos sob controle apoiar fortemente a castração precoce, outros sugerem que pode ser no melhor interesse do animal de estimação que esperar até o vencimento. Preocupações

donos de animais e veterinários que sugerem que os animais sejam esterilizados depois que eles são maduros sexualmente trazer várias razões pelas quais ele pode ser melhor esperar . Por exemplo , alguns sugeriram que a castração precoce afecta o crescimento saudável , contribui para a obesidade e trava o crescimento do tracto urinário . Outros proprietários simplesmente acreditam que é cruel submeter gatinhos e cachorros para cirurgia em uma idade tão precoce. Veterinários têm realizado vários estudos para confirmar se essas preocupações são válidas .
Trato Urinário Desenvolvimento

Uma combinação de estudos, incluindo um publicado em abril de 1998 pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Illinois, chegaram a várias conclusões sobre a esterilização precoce. O primeiro destes resultados revelaram que a castração precoce não impeça o desenvolvimento do tracto urinário em qualquer forma . Fêmeas animais que foram castrados cedo na vida têm pleno funcionamento sistemas urinário . Além disso, não houve diferença no trato urinário de animais de estimação que foram castradas com 7 semanas , em oposição aos que foram esterilizados em 7 meses.
Genitália

os estudos mostrou que a castração precoce é susceptível de afectar o crescimento da genitália externa . Em gatos que foram castrados enquanto estavam gatinhos, tamanho vulva foi significativamente menor do que em gatos que não foram castradas . No entanto , o tamanho da vulva diminuída não afeta a saúde do animal.
Tamanho

Um artigo publicado pelo Dr. Rick Rosebrock afirma que a castração precoce afeta as placas de crescimento de uma maneira que faz com que certos ossos crescem lentamente durante um longo período de tempo , fazendo com que os animais castrados para crescer mais do que aqueles que não são esterilizados . Animais castrados também tendem a ter um pouco mais de gordura do que animais que permanecem unspayed . Enquanto o aumento do crescimento é mensurável , ele não tem um efeito importante sobre o tamanho do animal de estimação.
Conclusões Gerais

A conclusão geral a partir de estudos sobre os efeitos de castração Early Show que, embora a castração pode ter efeitos menores sobre o crescimento do animal de estimação , nenhum destes resultados são significativos para a qualidade de vida ou a saúde do animal. Os veterinários continuam a manter que a castração , especialmente quando feito no início da vida , é ideal tanto para a saúde do animal e do tamanho das populações de animais em geral.