# >> Animais de estimação > >> Cães >> Relativo aos cães
Os cães são capazes de sentir tempestades se aproximando de várias maneiras.
1. Alterações de pressão barométrica: Os cães têm um senso de olfato e são capazes de detectar mudanças sutis na pressão barométrica. Quando uma tempestade está se aproximando, a pressão barométrica cai, e os cães podem entender essa mudança e ficar inquietos ou ansiosos.
2. Alterações eletrostáticas: As tempestades são frequentemente acompanhadas de mudanças no campo elétrico da Terra. Os cães podem detectar essas mudanças e podem ficar agitados ou começar a latir.
3. Mudanças na umidade: Os cães também são sensíveis a mudanças na umidade. Quando uma tempestade está se aproximando, a umidade geralmente aumenta, e isso pode fazer com que os cães se sintam desconfortáveis e levem -os a ofegar ou babar excessivamente.
4. Mudanças na velocidade e direção do vento: Os cães também podem sentir mudanças na velocidade e direção do vento. Quando uma tempestade está se aproximando, o vento geralmente pega e muda de direção, e os cães podem entender essas mudanças e se alertar ou começar a latir.
5. O sexto sentido: Algumas pessoas acreditam que os cães têm um sexto sentido que lhes permite sentir coisas que os humanos não podem. Isso pode ser um fator no motivo pelo qual os cães são capazes de sentir tempestades antes que aconteçam.
É importante observar que nem todos os cães são capazes de sentir tempestades. Alguns cães podem ser mais sensíveis a certas mudanças no ambiente do que outras, e alguns cães podem simplesmente não estar tão sintonizados com essas mudanças. Se você acha que seu cão pode sentir tempestades, preste atenção ao comportamento deles e veja se você percebe algum padrão. Se você perceber um padrão, poderá tomar medidas para ajudar seu cão a ficar calmo e confortável durante as tempestades.