caracteres derivados dos mamíferos:
Personagens derivados são características que evoluíram em uma linhagem específica e não estão presentes em seus ancestrais. Aqui estão alguns personagens principais derivados dos mamíferos:
1. Cabelo/pêlo: Esta é a característica mais definidora dos mamíferos. O cabelo fornece isolamento, proteção dos elementos e ajuda na percepção sensorial.
2. Glândulas mamárias: Os mamíferos recebem o nome dessas glândulas, que produzem leite para nutrir seus jovens.
3. Três ossos da orelha média: Os mamíferos têm três ossos minúsculos (Malleus, Incus e Stapes) no ouvido médio que aumentam a audição. Esta é uma adaptação significativa de seus ancestrais reptilianos.
4. Neocórtex: Esta parte do cérebro é responsável por funções cognitivas mais altas e é muito maior e mais complexa em mamíferos em comparação com outros vertebrados.
5. Endotérmica: Os mamíferos são de sangue quente e mantêm uma temperatura corporal interna constante, independente das condições ambientais externas. Isso lhes permite prosperar em uma gama mais ampla de ambientes.
6. Coração de quatro câmeras: Esse sistema cardíaco eficiente garante que o sangue rico em oxigênio seja entregue ao corpo e o sangue desoxigenado é enviado com eficiência aos pulmões.
7. Diafragma: Esse músculo ajuda na respiração e permite uma ingestão de oxigênio mais eficiente.
8. Dentes especializados: Os mamíferos têm diferentes tipos de dentes (incisivos, caninos, pré -molares e molares) adaptados para diferentes necessidades alimentares.
9. Nascimento vivo: A maioria dos mamíferos dá à luz viver jovem, eliminando a necessidade de colocar ovos.
10. Viviparidade: Isso se refere ao desenvolvimento de jovens dentro do corpo da mãe, fornecendo proteção e nutrição.
11. Comportamentos sociais complexos: Os mamíferos geralmente exibem estruturas sociais complexas, métodos de comunicação e cuidados parentais.
12. Percepção sensorial aprimorada: Os mamíferos têm sentidos bem desenvolvidos de cheiro, toque, audição e visão.
13. Glândulas de suor: Essas glândulas ajudam a regular a temperatura corporal e impedir o superaquecimento.
Esses caracteres derivados representam as adaptações evolutivas que permitiram que os mamíferos prosperassem em diversos ambientes e se tornem um dos grupos de vertebrados mais bem -sucedidos.