Como o Sonar trabalho de um golfinho

? Os golfinhos são mamíferos marinhos que vivem em todo o mundo . Eles vivem em grupos chamados vagens e se comunicar uns com os outros por assobios e rangendo . Eles também têm a capacidade de usar sonar, que é chamado de ecolocalização , para se comunicar e para caçar seu alimento. Enviar

Para usar seu sonar, golfinhos enviar ondas sonoras poderosas. Eles fazem isso através de um som de clique , que vai para a água circundante como um feixe estreito de som. Quando o ar passa por cima de água a bolha de um golfinho , partes da testa do golfinho vibra em resposta . A vibração é o som de clique , que projeta ondas de som.
Receber

Após as ondas de som deixar o golfinho, eles viajam através da água , até que bateu em alguma coisa , e , em seguida, saltar para trás . O golfinho detecta as ondas de som de retorno na sua mandíbula inferior , que é cheio com gordura acústico . Esta gordura permite que o golfinho para sentir a vibração da onda sonora de retornar.
"Ver"

Dolphins juiz o quão longe um objeto é e quão rapidamente ele está se movendo com base em quanto tempo a onda sonora levou a saltar de volta para eles . Eles também usam a gordura em sua mandíbula para determinar em qual direção o objeto está localizado . Ecolocalização é tão complexo que um golfinho pode mesmo dizer o quão grande é o objeto, como ele está em forma e quão sólida é baseado em quão fortemente as ondas sonoras se recuperar .
Interferência

Porque os golfinhos usam o sonar para caçar e se comunicar, se deparam com dificuldades quando suas ondas sonoras batem em outras ondas sonoras. Os humanos geralmente produzem ondas sonoras submarinas , deliberadamente ou acidentalmente , o que é chamado de ruído antropogénico . Isso pode incluir testes de sonar, de perfuração offshore e barulhos feitos para reunir peixes . Estas ondas de som enormes podem desorientar os golfinhos ou prejudicá-los . Golfinhos que têm demasiada exposição ao ruído feito pelo homem pode perder a audição , encalhar ou sofrer de outras maneiras.