Criaturas que brilham no escuro

Uma das curiosidades mais fascinantes da natureza são criaturas que são bioluminescentes , ou seja, que produzem e emitem luz . Muitas dessas criaturas existem no fundo do oceano , e de acordo com a " Scientific American ", a luz que geram ajuda a localizar alimentos, atrair parceiros e se defender contra predadores. Criaturas bioluminescentes incluem vaga-lumes , tamboril , ctenophores , vaga lume lulas e peixes de recife. Erro de relâmpago

Existem cerca de 2.000 espécies de vaga-lumes , também conhecidos como vaga-lumes - besouros alados que emitem uma luz quimicamente produzido verde, amarelo ou rosa para atrair companheiros ou rapina , dependendo da necessidade. O brilho é gerado a partir da parte inferior do abdome de um erro de relâmpago, e no estágio de larva , a criatura é referido como um vagalume .
Tamboril

peixe do pescador vive nas profundezas do mar , geralmente em áreas onde não há luz, porque o sol não consegue penetrar tão longe para baixo. Nesses ambientes obscuros , peixe pescador produzir luz a partir de uma barbatana em forma de vara de pescar que cresce a partir de seu focinho. A ponta incandescente da barbatana é cheio de bactérias bioluminescentes , atraindo presa na boca do peixe-pescador que apresenta dentes afiados e curvados que armadilha para peixes , lulas e vermes .
Ctenophores

Também conhecida como geléias pente , ctenophores são organismos gelatinosos mar com pequenos pêlos que lhes energia através da água. Estas criaturas emitem um poderoso brilho azul e verde destinado a repelir os ataques predatórios. Seções do ctenophore que são mordido continuará a brilhar no trato digestivo de um predador, fazendo com que o predador se tornar presa de criaturas maiores atraídos para o brilho em suas entranhas . Ao longo de gerações , alguns predadores desenvolveram pigmentos vermelhos e pretos em seu trato digestivo que mascarar as partes brilhantes de ctenophores recentemente consumidos.
Firefly Squid

nativo para o Japão, a firefly squid é de 2 centímetros de comprimento e pode fechar com a água a uma velocidade de até 25 quilômetros por hora. A lula vaga-lume projeta uma iluminação azul e branco com a finalidade de atrair um companheiro ou para camuflar com as luzes acima da superfície da água, o que torna difícil para os predadores para vê-los . A lula vaga-lume também pode esguichar brilhante muco para distrair o predador e tentar uma fuga .
Reef Fish

Trinta e duas espécies de peixes recifais foram descobertos em setembro de 2008. Eles se comunicam uns com os outros , emitindo um brilho vermelho na escuridão do mar. Os peixes de recife vivem cerca de 30 metros abaixo da superfície, ea luz vermelha que eles produzem pode ser visto apenas de perto e sob o mar. Os cientistas acreditam que, além de comunicação, peixes de recife também usar sua luz para o acasalamento .