Características de copépodes

como lagostas , caranguejos e camarões, copépodes pertencem a uma classe de animais chamados " crustáceos ", mas eles são consideravelmente menores . Muitos tipos diferentes de copépodes preencher águas em todo o globo. Alguns vivem em água doce , enquanto outros preferem o oceano aberto. A sua forma e estilo de vida variam de espécie para espécie . Tamanho

O copepod Pennella balaenopterae cresce a um tamanho respeitável. Seu comprimento máximo é de cerca de 32 centímetros. Mas praticamente todos os outros são apenas alguns milímetros de comprimento. Alguns são ainda menos do que a metade milímetro, de acordo com a Encyclopaedia Britannica .
Segmentado Corpo

O corpo copepod consiste de uma cabeça, uma parte do meio chamado de tórax , ea seção terminal chamado abdômen. O abdómen é constituído por quatro ou cinco segmentos discretos , dependendo das espécies . O tórax contém seis segmentos. A cabeça não segmentado está integralmente unida com o primeiro segmento do tórax , de acordo com Recurso da Vida Animal.

Características de antênulas

A cabeça copepod tem um par antênulas de segmentados ( pouco antenas ). Os segmentos , no final de cada antennule têm estruturas semelhantes a cerdas chamados cerdas e cerdas com paredes finas chamadas estetascos . Os aethetascs do copepod masculino têm receptores capazes de detectar substâncias químicas emitidas por copépodes do sexo feminino. O macho tem antênulas mais longos que desenvolvem um conjunto que lhe permite agarrar a fêmea durante a cópula , de acordo com a Sociedade Real de Ciências Biológicas .

Olhos e Boca

Alguns copépodes têm apenas um olho. Peças bucais do copépodes são complexos e variam de espécie para espécie . Às vezes, as peças bucais do homem e da mulher são diferentes. Mas as peças bucais ou espécies do gênero Boeckelia tem características compartilhadas por muitos copépodes . Eles possuem três pares de partes de abertura . Dois pares são chamados de maxilas e o outro é um par de mandíbulas . As cerdas das antenas auxiliar no direcionamento de comida à boca , e um par de maxilípedes no primeiro segmento torácico também auxiliar na alimentação , de acordo com Taylor &Francis .
Anexos

Cada segmentos do tórax copepod tem um par de apêndices , mas o abdômen não tem nenhum. O último segmento do abdômen termina em uma espécie de cauda chamada de " rami caudal ", segundo o Portal Web de Lusce .

Modos de existência

alguns copépodes são capazes de nadar , usando seus apêndices torácicos como remos. Os antênulas também ajudam na natação. Outros copépodes flutuar sobre como o plâncton . Muitos vivem como parasitas em peixes ou em animais que se tornam infectados quando bebem água. Por exemplo, salmonis Lepeophtheirus , o piolho salmão e parasita do salmão , de acordo com Recurso da Vida Animal.
Ciclo de Vida

Os ovos fertilizados manter o abdômen da fêmea até eles eclodem . O copepod recém -chocado é uma forma larval chamado de " nauplius . " O nauplius difere do adulto na aparência e possui um saco jugo da qual recebe alimento até suficientemente desenvolvida para obter a sua própria comida , seja por parasitismo ou pela alimentação de plâncton , dependendo das espécies . Após a fase de náuplio , a copepod existe em mais cinco estágios larvais antes de se tornar um adulto. Um macho e uma fêmea adulta , em seguida, acasalar e iniciar um novo ciclo de vida.