Características dos Tatus

O dasypodidae família, ou tatus, tem 20 espécies diferentes. Tatus vivem nas Américas e compartilhar várias características físicas e comportamentais . As espécies não variam muito em tamanho , no entanto . Tatus estão intimamente relacionados com as preguiças e tamanduás sul-americanos , a partilha de vários traços físicos com esses animais. Aspecto

O menor tatu é o tatu fada rosa , que cresce para entre 5 e 6 centímetros de comprimento e pesa cerca de 3 onças . Na outra extremidade da escala, o tatu gigante cresce a quase 3 metros de comprimento e pesa até 71 quilos. Todas as espécies de tatu tem o endurecido, concha óssea característica que cobre a parte de trás . As conchas são feitas de placas duras , entre as quais estão as áreas de pele , fazendo um escudo que cobre flexível. Inferior do animal é vulnerável e suave, portanto, algumas das espécies de tatu pode realmente rolar em uma bola para a proteção.
Habitat e Range

tatus vivem em grande parte do Sul América e toda a América Central. O tatu -unido é a única espécie que vivem em os EUA e é nativa dos estados do sul mais quentes. Todas as espécies de tatu preferem climas tropicais quentes. Porque eles têm má metabolismo e baixos estoques de gordura corporal, que não podem tolerar condições de frio por muito tempo. As florestas tropicais , savanas abertas e regiões semi- desérticas fornecer os habitats mais adequados para os tatus .
Dieta e Predators

tatus são onívoros , comendo animais e material vegetal. Usando poderosas garras e uma longa língua pegajosa, tatus invadir montes de insetos para se alimentar de formigas e cupins . Tatus também comem uma série de outros insetos, incluindo besouros e minhocas. Espécies de tatu maiores podem se alimentam de pequenos anfíbios e répteis . Frutos e plantas são uma parte menor da dieta de algumas espécies . A casca endurecida serve para proteger o tatu um pouco , mas não é perfeito . Grandes predadores, como onças-pintadas e onças-pardas pode facilmente fazer uma refeição de qualquer tatu.
Ciclo de Vida

maioria dos tatus levar uma vida solitária, só se reunindo durante a estação de monta . Algumas espécies podem viajar em grupos pequenos. Os tatus adultos se reúnem para se reproduzir e pode passar algum tempo juntos cortejando antes do acasalamento . A fêmea é o único cuidador e dá à luz uma ninhada de um ou dois filhos. O jovem maduro rapidamente e geralmente deixam a mãe depois de alguns meses . A esperança média de vida para a maioria dos tatus na natureza é de 15 a 20 anos.