Descrição do Tatu gigante

O tatu-canastra é o maior de todas as 20 espécies conhecidas no dasypodidae , ou a família tatu. É um membro de tamanho médio da classe mamífero dos animais. O tatu-canastra é considerado uma espécie-chave em sua escala nativa , mantendo o controle da população de algumas espécies de formigas e cupins . Descrição

Os tatus gigantes cresce para cerca de 3 metros de comprimento e pesa até 70 quilos. Ela tem um corpo robusto , redondo , com , pernas atarracadas curtas. Costas do tatu é coberto em difíceis , escamas ósseas que formam as placas de proteção. As placas de volta de proteção são preto ao cinza na cor, com a cabeça ea parte inferior ser branco quase puro . Sua pele é enrugada e rosada na coloração . O animal tem garras poderosas em suas patas dianteiras , que o ajudam a cavar.
Habitat e Faixa

As vidas de tatu gigante da América do Sul , da Venezuela para baixo através do Brasil e para o sul da Argentina. É um animal adaptável , que vivem em uma variedade de habitats de florestas tropicais para abrir planícies e até mesmo zonas húmidas pantanosas . Ele escava tocas si para se viver e passa a maior parte das horas do dia dormindo , saindo apenas depois do anoitecer para se alimentar. Ele também é conhecido por ser um bom nadador .
Dieta e Predators

As garras poderosas nas pernas dianteiras do tatu-canastra são eficientes para cavar e rasgando cupins aberto e montes de formigas. Ele escava completamente os montes , lambendo os pequenos insetos , e muitas vezes vai ficar na toca cavada por algum tempo , descansando depois de uma refeição . O animal também comem outras criaturas pequenas , como vermes e aranhas, bem como pequenas cobras. Ao contrário de algumas espécies de tatu que pode enrolar em uma bola de blindado , a variedade gigante não pode, por isso, pode ser vítima de alguns predadores . Seu grande tamanho dissuade alguns predadores , mas as onças -pintadas e pardas continuam a ser grandes ameaças.
Ciclo de Vida

Os tatus gigantes são animais solitários , só se unindo para acasalar. A época de acasalamento é desconhecido, mas a gravidez dura cerca de quatro meses . Uma maca típico é 1 a 2 filhotes , que são cuidadas pela fêmea por até seis meses antes que tenham idade suficiente para sobreviver sozinho. A maturidade sexual é atingida após cerca de um ano ea expectativa de vida nos intervalos selvagens dos 12 aos 15 anos.