Lista de mamíferos endêmicos na Austrália

Existem cerca de 200 espécies de mamíferos endêmicos para a Austrália, o que significa que só são encontrados naturalmente na Austrália. Mais de 25 por cento dos mamíferos na Austrália estão em perigo ou ameaçadas de extinção , e muitos são marsupiais, ou mamíferos -breeding bolsa . Mamíferos australianos incluem um raro tipo de mamífero, chamado monotremados , que põem ovos em vez de dar à luz filhotes vivos , como outros mamíferos fazem. Muitos mamíferos endêmicos para a Austrália são famosos em todo o mundo por suas características distintas. Kangaroo
cangurus são um dos mamíferos mais conhecidos da Austrália.

O canguru é um dos mais reconhecidos mamíferos endêmicos da Austrália e é um símbolo da Austrália. Os cangurus são marsupiais, o que significa que eles dão à luz seus filhotes quando eles são muito pequenos (do tamanho de um quarto ), então amamentam -los em uma teta dentro de uma bolsa na frente do seu corpo. O canguru bebê, chamado um joey, permanece na bolsa até que fique em torno de 11 meses de idade. Os cangurus são particularmente famosa porque eles se movem por hopping em dois grandes poderosas pernas, costas . Há muitos tipos diferentes de cangurus que são endêmicas para a Austrália , incluindo seus primos menores , wallabies . Estes incluem o canguru ocidental e oriental cinza , wallaby whiptail , campónio wallaby eo wallaby rock.
Koala
Koalas raramente descem da copa das árvores .

Koalas também são marsupiais e às vezes são chamados coalas , embora isto é um equívoco. Koalas podem viver até 17 anos de idade e são outra mascote australiana, juntamente com o canguru. Koalas só comem as folhas e cascas de árvores de eucalipto e obter todos os seus nutrientes , incluindo a água , a partir dessas plantas --- elas raramente descem da copa das árvores por este motivo. O coala dorme durante a maior parte do dia, só tornando-se ativo durante a noite. Koalas carregam seus filhotes nas costas depois que eles são velhos o suficiente para deixar a bolsa .
Platypus

O ornitorrinco é um mamífero australiano indescritível e um membro da o grupo intrigante de mamíferos monotremados . Ornitorrincos são principalmente animais da água, ter grandes contas como um pato, um corpo peludo parecido com uma lontra e pés de pato . Elas põem ovos em ninhos construídos sob a água , e os " platypups ", ou ornitorrincos bebê, alimentá- de tetas da mãe. Ornitorrincos machos têm um esporão em seus pés traseiros que atira veneno em predadores --- o suficiente para matar um cão ou causar muita dor a um bobo humano o suficiente para tentar capturá-los.
Echidna

equidnas são outro mamífero monotreme endêmica para a Austrália. Eles são muito parecidos com porcos-espinhos em aparência, cobertas de esporas afiadas. Quando ameaçado, equidnas rolar em uma bola de espinhos para se proteger. Comem principalmente formigas e cupins , que eles " farejar" utilizando os sinais elétricos emitidos do corpo dos insetos . Equidnas bebê , chamado de " puggles , " nascem cegos e macio, e ficar na bolsa da mãe até que desenvolvam esporões , em que a mãe ponto chuta para fora.
Wombat
" Wombat cruzamento "sinais são comuns na Austrália para ajudar os motoristas a evitar esses grandes marsupiais .

Wombats são grandes marsupiais, sobre o tamanho de um porco , que se assemelham a uma cobaia gigante. Eles são animais extremamente resistentes e não têm predadores conhecidos. Existem três tipos de wombats na Austrália: o wombat comum, o wombat de nariz peludo sul eo de nariz peludo wombat do norte, o último dos quais é quase extinta . Wombats amamentar seus filhotes em uma bolsa , após o que ficar na toca subterrânea do wombat mãe por cerca de dois anos.