Os sintomas da cinomose e raiva em guaxinins

cinomose e raiva são as doenças neurológicas que afetam os guaxinins e podem ser facilmente transmitidas aos caninos . Ambos têm um efeito degenerativo sobre o comportamento do guaxinim, lentamente corroendo seus instintos e inteligência até que ele se comporta de uma maneira auto-destrutivos e muitas vezes violentos. Em última análise , estas doenças matam os guaxinins , mesmo que o seu comportamento cada vez mais errático não fazê-lo em primeiro lugar. Estupor

raiva afeta guaxinins em duas maneiras diferentes. A primeira maneira é trazê-los lentamente em um estado de estupor . Eles se movem menos , tornar-se mais lento, e parecem crescer deprimido. Embora eles são animais noturnos , eles podem ficar de fora durante o dia. Eles também perdem o medo de humanos e outros animais , e embora eles não são abertamente agressivo , eles podem atacar se provocado , espalhando a doença. Esses comportamentos incomuns são a forma mais segura de identificar um guaxinim raivoso.
Agressão

Alternativamente, um guaxinim raivoso pode se tornar agressivo. Normalmente guaxinins não atacam criaturas maiores que eles, como cães e pessoas , mas um guaxinim raivoso pode atacar . Estas tendências agressivas pode ser especialmente perigoso , pois a saliva do guaxinim vai se espalhar a doença. Uma mordida de seu cão poderia levá-la a desenvolver o seu próprio caso da raiva . Um guaxinim com estes sintomas é provável que tenha raiva , embora também pode estar agindo de forma agressiva para se defender ou seus jovens.
Cinomose

Em termos de mudanças de comportamento , cinomose afeta guaxinins , da mesma maneira como a raiva. Eles se tornam facilmente desorientado e , muitas vezes, vagar sem rumo . Se provocado, eles são rápidos a raiva e vai atacar . Em fases posteriores , sua pele vai ter diluído e seus corpos se tornam magro. Quando um guaxinim aparece tanto doente e desorientado, há uma chance de que tenha contraído cinomose .