Tipos de Oceano Organismos

Estima-se que cerca de 70 por cento da superfície da Terra é coberta por água . The Pacific , Atlântico, Índico e os oceanos árticos são os maiores corpos de água na terra. Oceanos desempenham um papel fundamental na manutenção da saúde do planeta e garantir a sobrevivência da humanidade. Não só eles influenciar sistemas meteorológicos , os oceanos também contêm vida em abundância. Ecossistemas diversos e complexos abrigar uma grande variedade de organismos do oceano , incluindo mamíferos, peixes , crustáceos, animais sésseis e microorganismos. Mamíferos marinhos

mamíferos marinhos - como focas, leões marinhos , morsas, peixes-boi , dugongos , baleias, golfinhos e botos - estão entre os maiores animais nos oceanos. Os mamíferos marinhos são classificados como vertebrados , que é o nome de classificação para os animais que têm uma espinha dorsal. Como mamíferos terrestres , mamíferos marinhos são de sangue quente, entregar jovens ao vivo, produção de leite e têm pêlos . Os mamíferos marinhos também obter o seu oxigênio do ar usando pulmões. No entanto, enquanto alguns mamíferos marinhos podem mergulhar muito fundo e segurar a respiração debaixo d'água por longos períodos de tempo, eles devem freqüentemente voltar à superfície para respirar.
Peixe

Milhares de espécies de peixes povoam os oceanos da Terra. Peixes aparecem em todas as formas, tamanhos e cores. Algumas espécies conhecidas incluem peixe palhaço, golpe de peixe e peixes-papagaio . Muitas espécies - incluindo atum, bagre , salmão e truta - servir como uma importante fonte de alimento para os seres humanos . Como mamíferos , os peixes têm esqueletos que são feitas de osso. Em vez de um esqueleto ósseo , no entanto, algumas espécies de peixes - como tubarões , raias e patins - possuem esqueletos feitos de uma substância forte conhecido como cartilagem. No entanto , ao contrário de mamíferos que usam pulmões para respirar, peixe obter oxigênio diretamente da água usando fendas branquiais .
Crustáceos

Os crustáceos são um tipo de artrópode . Eles também são abundantes nos oceanos. Espécies conhecidas incluem caranguejos , lagostas, krill, cracas , lagostas e camarão. Como os peixes , crustáceos também obter oxigênio usando brânquias , pois eles servem como uma importante fonte de alimento para os seres humanos . Ao contrário de mamíferos e peixes, crustáceos são invertebrados , que é o prazo para os organismos sem uma espinha dorsal. Em vez de um esqueleto interno , crustáceos estão equipados com um esqueleto externo duro feito de quitina que protege seus órgãos internos . Em um processo chamado de muda , crustáceos galpão e substituir seus exoesqueletos à medida que crescem .

Sésseis Animais

Muitos organismos do oceano são móveis e possuem a capacidade de nadar livremente através do águas ou movimento ao longo do fundo do oceano . Organismos sésseis , no entanto, não pode mover -se livremente e estão confinados em um local fixo. Animais sésseis incluem esponjas, corais e cracas. Alguns desses animais são sésseis ao longo de suas vidas inteiras. Outros podem ser sésseis em qualquer sua fase larval ou de adultos, e podem ser móveis na outra . Embora possam parecer vulnerável , estes organismos têm adaptações únicas que ajudá-los a sobreviver. Para obter alimentos , alguns animais sésseis estirpe partículas da água em um processo chamado de alimentação do filtro. Para se defenderem contra predadores , eles muitas vezes contêm substâncias tóxicas ou células urticantes .
Microrganismos

Microorganismos são os organismos mais abundantes nos oceanos. Alguns desses microorganismos pode ser prejudicial para os seres humanos e vida marinha. Outros são essenciais para a saúde dos oceanos e seus habitantes. Quando os animais morrem nos oceanos , bactérias ajuda a decompor-se os corpos e retornar nutrientes de volta para o ambiente . Certas espécies de bactérias também permitem a bioluminescência exibido por alguns organismos do oceano. Plankton são microrganismos que servem de base da cadeia alimentar marinha . Eles são uma importante fonte de alimento para muitos organismos do oceano .