# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Tigres de estimação
Os tigres de dentes de sabre, conhecidos cientificamente como Smilodon, possuíam características excepcionais e distintas que os diferenciam dos grandes gatos modernos. Aqui estão algumas de suas características únicas:
1. Dentes do tipo sabre:a característica mais impressionante dos tigres de dentes de sabre era seus dentes caninos superiores proeminentes, que poderiam crescer até 18 cm (18 centímetros) de comprimento. Esses caninos alongados pareciam sabres e foram curvos como scimitars.
2. Músculos poderosos da mandíbula:Para apoiar seus enormes dentes caninos, os tigres de dentes de sabre tinham músculos da mandíbula incrivelmente fortes. Esses músculos eram capazes de gerar imensas forças de mordida, estimadas em até 1.000 libras por polegada quadrada (7 megapascais).
3. Limbos curtos:Ao contrário dos grandes gatos modernos com membros relativamente longos, os tigres de dentes de sabre tinham pernas mais curtas. Essa adaptação os tornou mais ágeis em vegetação densa e permitiu rajadas rápidas de velocidade durante a caça.
4. Estrutura corporal robusta:os tigres de dentes de sabre eram animais robustos e musculares. Sua estrutura corporal sugere que eles eram predadores poderosos, capazes de dominar suas presas.
5. Construção mais acentuada:comparado aos grandes gatos modernos com construções esbeltas, os tigres de dentes de sabre tinham corpos mais acentuados. Seus baús largos e músculos bem desenvolvidos do ombro contribuíram para sua força e poder.
6. Coloração variável:Tigres de dentes de sabre exibiram diversas coloração de pele. Eles podem ser uma combinação de tons pretos, marrons, avermelhados ou acinzentados, geralmente com manchas ou listras.
7. Técnica de caça especializada:a combinação de seus dentes parecidos com sabre e mandíbulas poderosas permitiu que os tigres de dentes de sabre empregassem uma técnica única de caça. Acredita -se que eles tenham usado seus caninos superiores para fornecer facadas precisas e profundas nas áreas vitais de suas presas.
8. Espécies extintas:os tigres de dentes de sabre estão agora extintos. Eles prosperaram durante a época do Pleistoceno e foram extintos aproximadamente 10.000 anos atrás. As razões exatas para sua extinção ainda são objeto de debate científico.
Esses recursos excepcionais tornaram predadores e ícones formidáveis de dentes de sabre de ecossistemas pré-históricos. Suas adaptações únicas fascinaram paleontologistas e cativaram a imaginação das pessoas em todo o mundo.