Como é o assassino?

É importante entender que não existe um único "olhar assassino". As pessoas que cometem crimes, incluindo assassinato, vêm de todas as esferas da vida e se parecem com todos os outros. É perigoso e prejudicial para estereotipar indivíduos com base em sua aparência.

Eis por que não podemos generalizar sobre como é um assassino:

* Diversidade de criminosos: Os criminosos são diversos, como qualquer outro grupo populacional. Eles podem ser jovens ou velhos, masculinos ou femininos, de qualquer raça ou etnia, e têm várias origens e ocupações.
* Os motivos variam: As pessoas cometem crimes por uma ampla gama de razões, incluindo raiva, ganância, vingança, doença mental ou mesmo oportunismo. O motivo não tem correlação direta com a aparência física de uma pessoa.
* Concentre -se no comportamento: Em vez de julgar os indivíduos com base na aparência, devemos nos concentrar em identificar e abordar comportamentos perigosos, como ameaças, violência e atividade criminosa.

Lembre -se, julgar as pessoas com base em sua aparência é prejudicial e impreciso . Concentre -se em reconhecer e responder a ameaças reais com base em comportamentos e não em estereótipos.