Quais são os efeitos colaterais de Metacam em Cães

?

Metacam , uma marca de meloxicam, é um dos vários medicamentos classificados como medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides (AINEs). Estes são geralmente prescritos para a dor nas articulações , artrite e para o alívio da dor após a cirurgia. Enquanto milhões de cães têm sido capazes de viver mais, vidas mais confortáveis ​​por causa de drogas como Metacam , existem alguns , potencialmente letais , efeitos secundários graves. Estar ciente dos sinais de alerta precoce pode garantir o seu cão não se torne uma triste estatística .
Como funciona Metacam

Metacam diminui a inflamação e, assim, diminui a dor , inibindo uma enzima chamada ciclo- oxigenase- 2 (ou COX - 2). Esta propriedade em Metacam e outros AINEs, foi um grande avanço no tratamento da dor , quando foi aprovado para uso em cães. No entanto , os AINE também inibem uma enzima diferente , mas relacionada , a ciclo- oxigenase - 1 ( COX - 1 ) . COX- 1 regula o fornecimento de sangue para os rins e do trato gastrointestinal. Quando esta enzima é inibida , o resultado é estômago e efeitos colaterais intestinais e danos nos rins . Em casos extremos, isso pode levar à insuficiência renal e morte .
Metacam é uma nova classe de AINE introduzido em 1997 , chamado de uma NSAID preferencial da COX - 2 , uma vez que exerce um efeito maior de inibição sobre a COX - 2 em relação a COX - 1 . No entanto, como qualquer medicamento , ele ainda tem efeitos colaterais.
Benefícios

Antes da aprovação de AINEs como Metacam , não havia medicamentos realmente eficazes para o uso a longo prazo para a crônica condições como a artrite . Metacam também pode ser injetado para atingir articulações dolorosas e aliviar a dor pós- cirúrgica. AINEs são prescritos centenas de milhares de vezes por ano para o alívio da dor sem incidentes.
Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da Metacam mais comumente incluem dor de estômago , rim ou fígado avaria e hemorragia abdominal . Os efeitos secundários podem ser leves e, muitas vezes temporária , como náuseas, vômitos e diarréia. Sempre chame seu veterinário se você observar o seu cão se tornar apático , sem vontade de comer ou mostrando os sintomas acima por mais de um dia.
Considerações

Nem todo cão é um candidato para NSAIDs como Metacam . Cães idosos com insuficiência renal comprometida ou a saúde do fígado ou cães lutando certos tipos de câncer podem precisar de uma outra classe de medicação para a dor . Seu veterinário deve fazer um hemograma completo (CBC) ao iniciar um curso de Metacam , e pelo menos uma vez a cada seis meses, enquanto sobre a droga , principalmente para monitorar as funções renal e hepática.
Quando Metacam é dada diariamente para a dor crônica , dando-lhe com uma refeição, ou logo após uma refeição, ajuda a evitar náuseas .
Metacam não deve ser administrado em conjunto com aspirina, fenobarbital ou quaisquer medicamentos contendo esteróides , como a prednisona .

Atenção

Se o seu cão parece extraordinariamente sede, beber e urinar com freqüência, após o início do Metacam , levá-la para o seu veterinário imediatamente . O efeito colateral mais grave , levando à morte é de insuficiência renal e sede excessiva e urinar é um sintoma comum . Até que você possa obter o seu cão ao veterinário , não restringem seu acesso à água, porque ela precisa isso para manter seus rins corado.