# >> Animal de estimação > >> Farm Animals >> Breeding Farm Animals
Wildbeest preto (Connochaetes gnou) e Blue Wildebeest (Connochaetes Taurinus) podem coexistir em rebanhos mistos sob certas circunstâncias. Essas duas espécies são semelhantes em tamanho e nicho ecológico, mas têm estruturas sociais e preferências de habitat distintas.
Enquanto o gnus preto prefere habitats de granulado curto, o gnus azul prefere habitats altos. Essa diferença na preferência de habitat permite que as duas espécies reduzam a concorrência por recursos. Quando os recursos são abundantes, as duas espécies podem se misturar livremente. No entanto, quando os recursos são escassos, eles podem formar rebanhos separados para reduzir a concorrência.
Além das preferências do habitat, o gnus preto e azul também diferem em suas estruturas sociais. Wildbeest preto vive em rebanhos grandes e misturados, composta por homens e mulheres. Blue Wildebeest, por outro lado, formam rebanhos menores de solteiro que consistem em jovens homens. Durante a temporada de acasalamento, o Blue Wildebeest Bulls deixará seus rebanhos de solteiro para se juntar a rebanhos femininos.
Nas áreas onde o gole preto e azul coexistem, as duas espécies podem interagir entre si de várias maneiras. Eles podem compartilhar as mesmas áreas de pastagem e podem até formar rebanhos mistas temporários. No entanto, eles geralmente mantêm seus próprios grupos sociais distintos.
No geral, Wildbeest Black e Blue Wilderest podem coexistir em rebanhos mistos sob certas circunstâncias. Essas circunstâncias incluem recursos suficientes e um mosaico de habitats de grão curto e de capim alto. Apesar de suas semelhanças, essas duas espécies mantêm seus próprios grupos sociais distintos e preferências de habitat.