Os perigos de Ivermectina

Se um animal de estimação tem um problema com parasitas, como ácaros ou sarna , um veterinário pode prescrever ivermectina , uma solução tópica , para corrigir o problema . Este tratamento , tomado oralmente , é também utilizado para prevenir dirofilariose em alguns animais . Apesar de ser um medicamento anti- parasita eficaz , a ivermectina tem algumas desvantagens a considerar. Efeitos colaterais

um animal na ivermectrin pode tornar-se fraco e desorientado. Ele pode tropeçar em volta e parece confuso. Em um caso extremo a medicação pode causar cegueira e tremores. Estes efeitos secundários ocorrem geralmente devido a overdose do produto. Animais com menos de seis semanas de idade não devem tomar este medicamento .
Choque Circulatório

Dando o medicamento a um animal que já tem dirofilariose pode causar complicações também. Mesmo que a ivermectina é uma parte fundamental do tratamento da dirofilariose , dando ao animal uma dose padrão sem antes diagnosticar sua condição dirofilariose existente pode causar um choque para o sistema circulatório do animal. Um veterinário deve avaliar a condição do animal em primeiro lugar, em seguida, prescrever e administrar a quantidade correta de ivermectina.
Interações

Seu veterinário pode avisá-lo para não dar o seu ivermectina pet se o animal está em outros tipos de medicação. Por exemplo , a ivermectina pode causar complicações no animal de estimação , se tomado com determinados medicamentos de pulgas como Comfortis . Poderia fazer o animal de estimação mais propensas a experimentar ivermectrin efeitos colaterais. Se o animal está em uma medicação carrapato como Amitraz ou um tranqüilizante Valium como , estes também podem causar problemas , incluindo a sedação extrema e danos ao cérebro do animal.

Perigos para Collie Raças

Se o seu cão é uma raça collie, o veterinário não pode prescrever ivermectina. Estima-se que 35 % dos cães collies não têm a proteção de uma substância importante chamada P- glicoproteína. Esta proteína protege a ivermectina de prejudicar o sistema nervoso central do cão . Sheepdogs também pode ter problemas relacionados com a ivermectina , devido a mutações genéticas semelhantes .