Freshwater Indoor Cultivo de Camarão

carcinicultura de água doce interior refere-se à fase de viveiro de criação de camarões ( Macrobrachium rosenbergii normalmente ) . Esta é a fase postlarval (PL) , a partir de quando eles deixam água salobra para água doce até a fase juvenil mais velho, quando eles são transferidos para tanques ao ar livre " crescer -out " . Berçário Stage

Pós-larvas pesar 6-9 mg e são de 7 a 10 mm de comprimento. Elas podem sobreviver em densidades muito mais elevadas do que quando eles atingem o tamanho maior. O viveiro interior lhes permite crescer rapidamente em um ambiente protegido, até que eles são grandes o suficiente para lidar com tanques ao ar livre . Cada lote de PL permanece no berçário de 20 a 60 dias. O tempo de permanência é determinado pelo clima .
Tanques

tanques são normalmente feitas de fibra de vidro ou concreto. Plástico é por vezes utilizado , mas corre o risco de vazamentos e é mais difícil de limpar. Os tanques de vidro são frágeis e não são econômicos . Metal é venenoso para os camarões . O interior dos tanques deve ser de cor escura ( verde, azul ou preta) para reduzir o stress . Tanques comerciais são geralmente de 10 a 50 metros quadrados , mas o tamanho dos tanques não é tão importante como a densidade de PL . A profundidade da água deve ser de 1 metro. A densidade é baseado em metro cúbico do tanque . Em um tanque de água somente , a densidade máxima é de 1.000 camarões por metro cúbico. Proporcionando substrato aumenta a densidade máxima de 2,000 por metro cúbico , e é muito mais humano . Se PL deve permanecer no berçário após o dia 20 , a sua densidade deve ser reduzida ainda mais. A temperatura da água é 27-31 graus C ( 81,6-87,8 graus F). Uso comercial aquecedores e termômetros em - tanque. Luz ambiente normal é suficiente.
Substrato

substrato é qualquer coisa colocada no tanque que os camarões podem agarrar. A falta de substrato provoca a morte do stress e canibalismo. Substratos populares são ramos e várias formas de malha de plástico . Evite metais galvanizados (como pano de hardware ), porque eles são tóxicos para os camarões . Substrato deve ser colocado de forma que não interfira com a limpeza . Se você está sugando o fundo, você deve ser capaz de mover o substrato facilmente.
Aeração e Filtragem

aeração é necessária para a sobrevivência. Um gerador de backup é altamente recomendado. A filtração pode ser um sistema de fluxo constante , que substitui a água, mas este método pode ser um desperdício e caras . Recomenda-se um sistema de recirculação com filtros biológicos . Há duas opiniões sobre desvio . O primeiro recomenda a remoção de todos os resíduos a partir do fundo para impedir a doença e manter a qualidade da água . O segundo permite que os detritos para construir e crescer pequenos organismos que os camarões comem para complementar sua dieta. Considere a qualidade da água e mortalidade efeitos para determinar qual sistema é mais adequado e econômico.
Alimente

Na natureza, os camarões se alimentam de plantas e animais importa o que eles limpam , e organismos minúsculos que pegar. Dieta Captive é peletizada camarão ou peixe-gato de dieta, ou alimento comercial seco para cães . Os produtos frescos de origem animal , como peixe ou carne picada fígado podem ser adicionados , mas pode causar crescimento tóxico. Alimentos vivos também estão disponíveis. Camarões de viveiro são alimentados de 10 a 20 por cento do peso corporal total por tanque de uma a duas vezes por dia , ajustado para o crescimento ea quantidade alimentada contra quantidade consumida.