Como tratar Fescue Pé na Vacas

toxicidade Fescue pé, ou festuca , é uma condição não-contagiosa que se desenvolve em bovinos alimentados com festuca , um cool- temporada perene grama. Fescue pé ocorre mais freqüentemente em bovinos no outono e inverno. De acordo com a Universidade do Missouri Extension Service , festuca do pé ocorre como um resultado de um fungo que vive na grama festuca que é tóxico para os animais , incluindo gado . Quando o gado consumir muito festuca contendo este endófito fúngica , toxicidade festuca ocorre , resultando numa diminuição do consumo de alimentos e perda de peso , assim como uma queda significativa na produção de leite . Gestão adequada de forragem e reconhecimento imediato dos sintomas, desempenham um papel fundamental na identificação e tratamento desta condição de saúde relacionados com a nutrição. Coisas que você precisa
Isolamento tenda
Nontoxic suplemento feno /energia
Show Mais instruções
1

Identificar animais infectados. Os sintomas podem ocorrer assim que oito dias ou tão tarde até oito meses após o consumo de festuca , de acordo com Oklahoma Cooperative Extension Service . Os sintomas iniciais de toxicidade festuca incluem claudicação ou dor incomum nos pés traseiros , fezes soltas e um revestimento áspero . Os sintomas de uma forma mais grave de festuca pé incluem a perda excessiva de peso , gangrena seca de várias extremidades do corpo ( a cauda , os pés ou orelhas ) e perda de cabelo na extremidade da cauda .
2

Remover animais infectados de pastagem. Coloque o gado em uma tenda curral ou onde você pode observá-los regularmente e eles não têm acesso a festuca grama em tudo, incluindo festuca feno. Embora pé festuca geralmente ocorre como resultado de pastoreio excessivo em festuca grama, uma vaca ainda pode desenvolver esse transtorno de consumir feno contaminado.
3

Identificar a causa da toxicidade festuca . Se você recentemente colocar seu gado em um pasto novo festuca , que é a fonte mais provável do problema . No entanto, não se esqueça de avaliar toda a ração de forragem ( à base de erva ) que você fornecer para o seu gado para estreitar ainda mais para baixo outras possíveis fontes de toxicidade festuca , incluindo feno.

Além de pasto, gado produtores normalmente usar festuca para feno e silagem. Se você fornecer o seu próprio feno ou silagem , você deve saber imediatamente se algum festuca está contida na forragem. No entanto, se você comprar feno ou silagem de um produtor de forragem, entre em contato com ele para que ele possa verificar o seu relatório de análise de forragem para descobrir se algum festuca é na forragem comprado. Depois de ter determinado a fonte mais provável do pé festuca , certifique-se de removê-lo completamente da dieta de bovinos afetados .
4

Assista afetou o gado em busca de sinais de melhoria , incluindo o ganho de peso e aumento de leite produção . Remover a fonte de toxicidade festuca é o principal meio de tratamento para esta doença , na maioria dos casos , os bovinos devem mostrar sinais de melhoria dentro de poucos dias . No entanto, a fim de minimizar as perdas econômicas , você pode precisar de considerar abate (venda para abate ) qualquer gado que mostram sintomas extremamente graves ( emaciação excessiva ou cascos que estão descamando ) e não mostram sinais de melhora em poucos dias .

5

evitar mais casos de festuca pé . Observe o resto de sua manada diariamente para verificar se há sintomas de festuca pé para que possa fornecer o tratamento imediatamente . Oklahoma State Cooperative Serviço sugere a verificação do rebanho no período da manhã para que você possa pegar sinais leves de claudicação perante as vacas são capazes de caminhar para fora da dor. Se você ainda precisa manter o resto do seu rebanho na grama festuca , considere proporcionando-lhes alimentação adicional na forma de feno não tóxico ou um suplemento de energia para diminuir sua suscetibilidade geral a festuca pé.