Os coalas são marsupiais arbóreos nativos da Austrália. Eles são conhecidos por suas adaptações únicas, incluindo sua dieta especializada de folhas de eucalipto. Os coalas têm fortes fortes e garras grandes e afiadas que usam para agarrar e escalar árvores de eucalipto. Eles também têm um sistema digestivo especializado que lhes permite processar as folhas duras e fibrosas da árvore de eucalipto.
Quando um coala encontra uma árvore de eucalipto adequada, ele usará suas garras para subir o porta -malas. Quando atingir um ramo adequado, ele usará suas patas dianteiras para agarrar o ramo e suas patas traseiras para apoiar seu peso. O coala então usará seus dentes incisivos nítidos para morder as folhas da árvore do eucalipto.
Os coalas são muito seletivos sobre as folhas que comem. Eles apenas comem as folhas de certas espécies de árvores de eucalipto, e preferem as folhas jovens e macias. Os coalas também possuem um sistema digestivo único que lhes permite processar as folhas duras e fibrosas da árvore de eucalipto. As folhas são fermentadas no antepassado do coala, onde as bactérias quebram a celulose e outros carboidratos complexos em moléculas mais simples que o coala pode absorver.
Os coalas são muito eficientes em digerir as folhas de eucalipto. Eles podem extrair até 70% dos nutrientes das folhas que comem. Isso contrasta com outros animais, como vacas, que só podem extrair cerca de 40% dos nutrientes das plantas que comem.
Os coalas também são muito eficientes na conservação de energia. Eles passam a maior parte do tempo dormindo e só comem por cerca de quatro horas por dia. Isso ocorre porque as folhas da árvore do eucalipto são baixas em nutrientes, e o coala precisa gastar muita energia para digeri -las.